Câmara aprova Projeto de Lei que obriga WiFi em ônibus de Maceió

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (21), o Projeto de Lei (PL) que obriga a instalação de internet móvel grátis, via WiFi, nos ônibus do transporte público da capital alagoana. A aprovação foi em segunda discussão e, agora, o PL, de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRB), segue para sanção ou veto do chefe do Poder Executivo.
“Essa iniciativa visa melhorar o acesso à internet e conectar de vez a cidade de Maceió, o que já ocorre em diversos locais do mundo, e assim receberemos os turistas com mais conforto nos coletivos perfeitamente adequados e adaptados, isso é Maceió de olho no futuro”, afirmou Silvania Barbosa.
Segundo o texto do Projeto de Lei, o Executivo deve indicar o órgão competente para fiscalizar os serviços prestados de internet grátis pelas concessionárias de transporte público. A instalação da internet será feita de forma gradativa para que, até o fim do ano, pelo menos 90% dos coletivos deverão permitir o acesso à internet.
Ainda de acordo com o texto, o descumprimento da Lei acarretará em multa para as empresas de ônibus, que deverá ser aplicada pelo órgão responsável pela fiscalização. Caberá ao Executivo, regulamentar a lei dentre de um prazo de 60 dias.
ORDEM DO DIA – Na sessão ordinária, também foram aprovados diversos projetos de lei e indicações de interesse do maceioense como a limpeza, capinagem e pintura do meio fio da rua Professora Noêmia Gama Ramalho, em Jacarecica; a criação do Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio, a ser comemorado anualmente no dia 10 de setembro, e requerimentos de entrega de comendas a personalidades de Maceió, que se destacaram em diversas áreas. As datas das sessões solenes de entrega das comendas serão marcadas posteriormente pela Superintendência da Casa.
Últimas notícias

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
