Linhas de ônibus de Maceió ganham reforço a partir desta segunda (19)
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que a partir de segunda-feira (19), 30 linhas de ônibus da cidade serão reforçadas. Ao todo, 40 ônibus incrementarão o sistema dos coletivos. O reforço englobará todas as empresas e localidades da capital. O órgão espera que a iniciativa atenda 15 mil usuários de transporte coletivo.
O implemento nas linhas de ônibus resultará em um aumento de mais de 200 viagens realizadas diariamente, auxiliando na demanda de passageiros, que aumenta no período pós-carnaval. A complementação das linhas não se dará apenas pelo aumento de veículos, mas também no número de viagens realizadas por cada transporte público.
A partir da mesma data, a SMTT passará a avaliar se outras linhas também precisarão de reforços, a fim de suprir qualquer aumento inesperado na demanda de transporte.
Os reforços auxiliarão no combate aos transportes clandestinos junto as fiscalizações, que também serão intensificadas. A maior circulação de ônibus irá restringir a procura por esta modalidade de transporte, mais arriscada para o usuário, trazendo mais segurança para os passageiros dos transportes coletivo da capital.
Veja também
Últimas notícias
Turma de Toffoli no STF vai decidir se referenda prisão de Vorcaro
Polícia Civil prende homem condenado a mais de 19 anos por estupro de vulnerável
Homicídios caem mais de 70% e Alagoas registra fevereiro menos violento da série histórica
Governo entrega escola, pavimentação de ruas e nova sala do Saúde Até Você Digital em Carneiros
Sobrinho de vereador é morto a tiros dentro de carro na BR-316, em Satuba
Secult assina ordem de serviço para reforma do Cenarte e garante retorno das aulas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
