Linhas de ônibus de Maceió ganham reforço a partir desta segunda (19)
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que a partir de segunda-feira (19), 30 linhas de ônibus da cidade serão reforçadas. Ao todo, 40 ônibus incrementarão o sistema dos coletivos. O reforço englobará todas as empresas e localidades da capital. O órgão espera que a iniciativa atenda 15 mil usuários de transporte coletivo.
O implemento nas linhas de ônibus resultará em um aumento de mais de 200 viagens realizadas diariamente, auxiliando na demanda de passageiros, que aumenta no período pós-carnaval. A complementação das linhas não se dará apenas pelo aumento de veículos, mas também no número de viagens realizadas por cada transporte público.
A partir da mesma data, a SMTT passará a avaliar se outras linhas também precisarão de reforços, a fim de suprir qualquer aumento inesperado na demanda de transporte.
Os reforços auxiliarão no combate aos transportes clandestinos junto as fiscalizações, que também serão intensificadas. A maior circulação de ônibus irá restringir a procura por esta modalidade de transporte, mais arriscada para o usuário, trazendo mais segurança para os passageiros dos transportes coletivo da capital.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
