Primeiro trecho da duplicação Maceió-Arapiraca entra nas etapas finais de execução
Serviços de terraplanagem já estão 85% concluídos e pavimentação avança até o km 10; equipe também trabalha na construção da barreira New Jersey

Quem passa pela região Sul ao Agreste do Estado já experimenta uma viagem diferente pelas estradas alagoanas. Isso porque, o primeiro trecho da duplicação Maceió-Arapiraca, da rodovia AL-220, ganha forma e entra agora nas etapas finais de execução. Com 18,3 quilômetros de extensão, a obra conta com 60% dos trabalhos totais concluídos e atividades realizadas ao longo de todo trecho, que compõe as ações do programa Pró-Estrada.
Em estágio mais avançado, os serviços de terraplanagem estão 85% finalizados com atividades encerradas até o quilômetro 12 e executadas até o 18. Já os trabalhos de pavimentação tiveram a primeira camada de asfalto aplicada até o quilômetro 10,4 da duplicação, que vai da Barra de São Miguel até o município de São Miguel dos Campos.
Paralelamente à execução da terraplanagem e pavimentação, a equipe técnica da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pela obra, realiza ainda a construção da barreira New Jersey. Este equipamento funcionará como isolamento de concreto para separar os dois sentidos das vias e garantir mais segurança viária à população.
Nas próximas etapas, a obra seguirá com serviços que já vêm sendo executados e que agora serão iniciados no restante do trecho. Além disso, serão também iniciadas a última camada do pavimento da pista e a sinalização horizontal e vertical dos 18,3 quilômetros da via.
Duplicação Maceió-Arapiraca
Junto com o primeiro trecho, as obras da rodovia AL-220 contam ainda com mais duas etapas totalizando 81,7 quilômetros de duplicação ligando a capital Maceió até Arapiraca, como explica o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
“Enquanto a equipe dá celeridade aos trabalhos de duplicação neste primeiro trecho, nós já demos ordem de serviços para os outros dois trechos. O segundo, conectando São Miguel dos Campos a Campo Alegre, e o terceiro último de Campo Alegre até Arapiraca. São mais de R$180 milhões investidos com recursos próprios do Estado por meio do Pró-Estrada, que é um programa que vem transformando o conceito de mobilidade urbana em Alagoas”, reitera o secretário.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
