Mais de 96 mil famílias são isentas da taxa de iluminação em Maceió

Em janeiro deste ano, 96.592 famílias de baixa renda foram beneficiadas com a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Segundo a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), 28,22% dos consumidores residenciais de Maceió, que consomem até 60kw de energia por mês, ganharam a isenção na conta de luz.
O número de consumidores beneficiados é maior que o registrado em de dezembro de 2017 (91.830), e também ao mês de janeiro de 2017, de quase 65 mil. A isenção no primeiro mês de janeiro contemplou quase um terço das famílias maceioenses.
Frederico Lins, superintendente da Sima, disse que a taxa de isentos não foi maior, por janeiro ser o mês das férias escolares. “As famílias ficam mais em casa, os filhos assistem mais a TV, isso aumenta o consumo. Mas houve o registro do aumento dos consumidores que receberam a isenção da Cosip, em comparação ao mesmo período do ano passado, o que demonstra que a população está consciente da necessidade de poupar energia”, detalhou.
A Cosip garantiu que Maceió saltasse de 55 mil luminárias em 2013 para mais de 71 mil no final de 2017. “É com essa taxa que garantimos hoje o Ilumina Maceió, um projeto da Prefeitura que vai transformar a iluminação pública da cidade, trocando todas as luminárias por LED”, explicou o superintendente.
“Mesmo beneficiando quase um terço da população, somente em dezembro de 2017, instalamos mais de mil luminárias de LED, com recursos próprios, advindos da Cosip. O Ilumina Maceió é uma realidade e sem onerar o consumidor de baixa renda”, finalizou Frederico Lins.
Para ter o desconto na conta de luz não é preciso se cadastrar. Todos que consumirem menos de 60kw por mês já recebem automaticamente a isenção da taxa de iluminação pública.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
