Substituto de Cristiane Brasil responde por “gato” de energia
Helton Yomura foi escolhido pelo PTB para ocupar interinamente, até março, a cadeira de ministro do Trabalho

Escolhido para liderar o Ministério do Trabalho no lugar de Cristiane Brasil, Helton Yomura (PTB) é acusado de furtar energia. O processo é referente à empresa Fimatec Empilhadeiras, da qual o ministro é dono em sociedade com o empresário Baldomero Simões Abreu, no Rio de Janeiro.
Conhecido popularmente por “gato de luz”, a fraude no fornecimento de energia elétrica foi descoberta em 2014 pelos funcionários da Light. Desde então, o titular do Trabalho responde criminalmente. Yomura foi indicado pelo PTB para ocupar interinamente, até março, a cadeira de ministro. Cristiane Brasil foi a primeira escolha da sigla, entretanto, por responder a processo na área trabalhista, sua posse acabou suspensa pela Justiça.
O imbróglio em torno da pasta ganhou diversos episódios. Em um deles, a filha de Roberto Jefferson defendeu-se das acusações em vídeo numa lancha, cercada de homens sem camisa.
O Réveillon de Cristiane Brasil também foi polêmico e alvo de investigação do Ministério Público Federal. Na virada do ano, a deputada ficou hospedada em hotel da Força Aérea Brasileira em Fernando de Noronha, pagando um preço simbólico pela diversão.
Após os impasses, o governo, que deu o ministério ao PTB em troca de votos pela reforma da Previdência, decidiu deixar Yomura no cargo.
Veja também
Últimas notícias

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
