Curso ofertado por Seduc e Fundação Lemann propicia melhorias em escolas
Formação é reconhecida pela Unesco como um dos melhores programas de gestão inovadora na America Latina
Uma formação reconhecida pela Unesco como um dos melhores programas de gestão inovadora na America Latina conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Elos e a Fundação Lemann - uma das mais importantes organizações educacionais do país. Essa integração tem vislumbrado melhorias nos índices educacionais alagoanos e no processo de gestão aprendizagem. Durante o curso, são discutidas metodologias para aperfeiçoar a gestão escolar, proporcionando melhorias na aprendizagem de alunos.
“Tenho mais de nove anos de experiência em gestão e posso afirmar a importância do curso para quem assumiu este desafio. Estou muito satisfeita em poder ter promovido melhorias a nossa escola, também graças ao que foi aprendido aqui”. As palavras de Lidiana Costa, diretora-geral da Escola Estadual Miran Marroquim, no Jacintinho, atestam os benefícios que o curso de gestão de aprendizagem ofertado a gestores de escolas de ensino fundamental da rede estadual têm trazido desde 2016 e cujos resultados já podem ser sentidos nas escolas.
“Trata-se de um curso diferenciado, que agrega muito aos nossos gestores e terá um impacto direto em sala de aula. Já podemos sentir os resultados desta formação que, com certeza, trará melhorias a nossa educação. Agradeço demais o empenho de todos os educadores que participam desta formação, pois estes atuarão como multiplicadores deste conteúdo em toda a rede”, frisa a secretária executiva da Educação, Laura Souza, que acompanhou a realização das oficinas referentes aos módulos III e IV do curso esta semana no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor).
Reconhecimento
De acordo com o coordenador de projetos da Elos Educacional, Alex Moreira, o curso é reconhecido pela Unesco como um dos melhores programas de gestão inovadora na America Latina. Com 360 horas que totalizam dois anos, a formação visa qualificar o processo de gestão nas escolas com um olhar voltado integralmente à promoção da aprendizagem dos alunos.
Reconhecimento
De acordo com o coordenador de projetos da Elos Educacional, Alex Moreira, o curso é reconhecido pela Unesco como um dos melhores programas de gestão inovadora na America Latina. Com 360 horas que totalizam dois anos, a formação visa qualificar o processo de gestão nas escolas com um olhar voltado integralmente à promoção da aprendizagem dos alunos.
Avanços
Gestores de várias regiões do Estado foram unânimes ao afirmar os avanços alcançados após participação na formação. “A cada atividade, percebemos o quanto é importante ter este olhar atento às necessidades e dificuldades a serem enfrentadas nesta busca pela qualidade do ensino”, avalia Eudja Maria Costa, gestora da Escola Estadual Egídio Barbosa da Silva, de Palmeira dos Índios.
Os gestores da Escola Estadual Fernandina Malta, em Rio Largo, enumeram os resultados positivos que já visualizam. “Tudo que estamos aprendendo aqui, estamos colocando em prática. Como temos muita demanda e pouco tempo, temos trabalhado muito a questão do planejamento. Também montamos uma equipe estratégica da escola que nos auxilia a caminhar e tudo isto tem trazido bons resultados, principalmente a integração de todos, gestores e professores”, comemora Silvania Ferreira dos Santos, gestora geral.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
