Secretaria de Educação define calendário letivo para 2018
Com o intuito de normalizar o calendário, as unidades escolares vão usar o sábado como dia letivo

O ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino tem início no 19 de fevereiro, quando 36% das escolas retomarão as atividades. Dia 5 de março, mais 39% das escolas começam as aulas, com 8% das unidades retornando em abril. Por conta de paralisações e greves, 19% das escolas estarão em calendário especial.
Com o intuito de normalizar o calendário, as unidades escolares vão usar o sábado como dia letivo com atividades e projetos educacionais para cumprir os 200 dias e 800 horas de aula como determina a legislação.
Com a utilização do sábado como dia letivo, as escolas que retomam as atividades em fevereiro e março finalizam as atividades pedagógicas com os alunos na segunda quinzena de dezembro. Com isso, o calendário letivo coincidirá com o civil, fato almejado pelos professores.
A coordenadora geral de Normas e Legislação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Adélia Bonfim, ressalta que encerrar o calendário letivo em dezembro é um desejo antigo dos professores. “Concluindo em dezembro os professores poderão tirar férias em janeiro e conciliar a vida pessoal com a profissional”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
