Brasil

Neymar opera pé direito neste fim de semana no Brasil, confirma PSG

A cirurgia será conduzida pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar

Por 7Segundos, com ESPN 28/02/2018 17h05
Neymar opera pé direito neste fim de semana no Brasil, confirma PSG
Neymar fissurou o pé direito - Foto: Thibault Camus/AP

Neymar passará por uma cirurgia para corrigir a fissura no quinto metatarso do pé direito. A operação será realizada até o final desta semana, no Brasil. A informação foi confirmada pelo clube francês Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (28).

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, esteve em reunião com a equipe médica do PSG para definir a situação do jogador.

Com a decisão, a expectativa é de que Neymar fique fora dos gramados por até dois meses. Assim, o camisa 10 perderá a volta das oitavas de final da Champions League, contra o Real Madrid. Além disso, mesmo se o time francês avançar, o brasileiro só deve voltar para a partida de volta das semifinais - marcada para 1 e 2 de maio.

Pela seleção brasileira, Neymar perderá os amistosos contra Rússia (23/03) e Alemanha (27/03).

Confira a nota publicada:

''No final do protocolo inicialmente planejado por três dias de atendimento, um relatório foi elaborado hoje, em conjunto pela equipe médica de Paris Saint-Germain e a seleção brasileira. No final deste relatório e de acordo com o jogador, foi decidido favorecer a opção cirúrgica.

Neymar Jr será operado no final da semana no Brasil pelo Dr. Rodrigo Lasmar acompanhado no local pelo professor Saillant (Paris Saint-Germain).''