Instituto de Identificação amplia rede de postos de atendimento a população
Novas unidades beneficiarão mais de 200 mil habitantes das regiões Leste e Sertão do Estado
Para dar continuidade ao plano de expansão da rede de atendimento do Instituto de Identificação, o Governo de Alagoas fechou acordo para inaugurar três novos postos de atendimento à população. O projeto de ampliação da rede, que já atende 20 municípios do interior, irá melhorar a estrutura de acolhimento aos usuários interessados em requisitar o principal documento de identificação civil, a Carteira de Identidade.
A decisão foi tomada pelo governador do Estado Renan Filho, após reunião com os prefeitos Aldo Ênio Borges, de Porto Real do Colégio; José Cicero Vieira, de Inhapi; e Maristela Sena Dias, do município de Piranhas, gestores das cidades que serão contemplados com as novas unidades. Para entrar em funcionamento, um convênio será firmado entre Perícia Oficial do Estado e as prefeituras.
De acordo com o chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, os postos funcionarão em parceria com as prefeituras locais. O horário de atendimento será o adotado nas outras unidades, das 7h às 13 horas, de segunda a sexta-feira.
"Estamos esperando a assinatura da documentação para treinar os funcionários na sede do Instituto de Identificação. Tudo isso deverá levar um prazo no máximo de 20 dias até a inauguração dos postos, que terão capacidade para atender não só os moradores destes municípios, mas, também, das cidades circunvizinhas”, explicou Presbítero.
Na avaliação do chefe especial do Instituto de Identificação, os atuais investimentos representam um marco na instituição e estão alinhados com o compromisso do Governo em construir uma nova Alagoas. O aumento da rede garantirá a população dessas regiões um serviço público de excelência, com atendimento descentralizado e mais ágil, diminuindo filas de espera e encurtando a distância entre o usuário e posto mais próximo.
Veja também
Últimas notícias
Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Renato Filho destaca queda de 80% nas mortes violentas no Pilar e defende prevenção
Lobista amiga de Lulinha projetava ganhar R$ 100 milhões em um ano
Ceci faz grande caminhada em Atalaia ao lado de Arthur Lira, Alvinho e lideranças políticas
Mais de quatro mil eleitores solicitaram voto em trânsito em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê câmeras em espaços que atendem crianças é aprovado
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
