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Instituto de Identificação amplia rede de postos de atendimento a população

Novas unidades beneficiarão mais de 200 mil habitantes das regiões Leste e Sertão do Estado

Por Assessoria 01/03/2018 11h11
Instituto de Identificação amplia rede de postos de atendimento a população
Novos postos do Instituto de Identificação serão instalados em Porto Real do Colégio, Inhapi e Piranhas - Foto: Ascom/Perícia Oficial

Para dar continuidade ao plano de expansão da rede de atendimento do Instituto de Identificação, o Governo de Alagoas fechou acordo para inaugurar três novos postos de atendimento à população. O projeto de ampliação da rede, que já atende 20 municípios do interior, irá melhorar a estrutura de acolhimento aos usuários interessados em requisitar o principal documento de identificação civil, a Carteira de Identidade. 

A decisão foi tomada pelo governador do Estado Renan Filho, após reunião com os prefeitos Aldo Ênio Borges, de Porto Real do Colégio; José Cicero Vieira, de Inhapi; e Maristela Sena Dias, do município de Piranhas, gestores das cidades que serão contemplados com as novas unidades. Para entrar em funcionamento, um convênio será firmado entre Perícia Oficial do Estado e as prefeituras. 

De acordo com o chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, os postos funcionarão em parceria com as prefeituras locais. O horário de atendimento será o adotado nas outras unidades, das 7h às 13 horas, de segunda a sexta-feira. 

"Estamos esperando a assinatura da documentação para treinar os funcionários na sede do Instituto de Identificação. Tudo isso deverá levar um prazo no máximo de 20 dias até a inauguração dos postos, que terão capacidade para atender não só os moradores destes municípios, mas, também, das cidades circunvizinhas”, explicou Presbítero.

Na avaliação do chefe especial do Instituto de Identificação, os atuais investimentos representam um marco na instituição e estão alinhados com o compromisso do Governo em construir uma nova Alagoas. O aumento da rede garantirá a população dessas regiões um serviço público de excelência, com atendimento descentralizado e mais ágil, diminuindo filas de espera e encurtando a distância entre o usuário e posto mais próximo.