Instituto de Identificação alerta concursados da PM sobre solicitação do "Nada Consta"

O Instituto de Identificação de Alagoas faz um alerta aos aprovados na última fase do concurso público para provimento de vagas no cargo de soldado combatente da Polícia Militar sobre os procedimentos necessários para obtenção do Atestado de Antecedentes Criminais (Nada Consta). O órgão, ligado à Perícia Oficial, é o único responsável por emitir esse tipo de documento no Estado.
De acordo com o chefe especial do órgão, Roney Presbítero, os interessados deverão solicitar o documento ao setor de Arquivo Criminal, localizado na sede do Instituto de Identificação, à Rua Cincinato Pinto, 265, Centro, em Maceió. O horário de atendimento é de 7 às 13 horas, e o prazo de entrega de cada atestado é de 24 horas a partir da solicitação.
Para requerer o atestado, o candidato deverá apresentar original e cópia da Carteira de Identidade ou da Carteira Nacional de Habilitação. A entrega será feita exclusivamente ao próprio candidato solicitante.
Presbítero alertou que a apresentação do Nada Consta é obrigatória e de caráter eliminatório na fase de comprovação documental e investigação social do certame, prevista no item 9 do edital. A emissão do documento é gratuita.
Veja também
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
