Educação

Polo de treinamento de Matemática é instalado em Maragogi

O Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti) oferece curso gratuito aos alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental

Por Assessoria 02/03/2018 08h08
Polo de treinamento de Matemática é instalado em Maragogi
Polo de Matemática é instalado em Maragogi - Foto: Assessoria

Estudantes de escolas públicas do Litoral Norte de Alagoas agora contam com um polo presencial de treinamento para competições de nível nacional em Matemática. O Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti) oferece curso gratuito aos alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental. As aulas acontecerão no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi.

Os alunos que querem participar do curso intensivo devem fazer a matrícula até o dia 18 de março, no site do Poti. Em seguida, já podem participar das aulas no campus Maragogi, que começam no dia 25 desse mês. O curso oferecerá aos estudantes conteúdos de álgebra, combinatória, geometria plana, teoria dos números e terá quatro horas de aulas por semana. O material é gratuito.

O coordenador do curso em Maragogi, professor Bruno Cavalvante, afirmou que o curso é direcionado aos alunos do ensino fundamental nível II e serve como aprofundamento na disciplina de Matemática. “O polo oferece o curso para os alunos interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)”, explicou.

As aulas serão ministradas pelos professores Bruno Cavalcante, Teófilo Viturino da Silva, José Mateus Queiroz e Sívio Orleans Cruz. Contato do Polo Maragogi: 2126-6270.