Homem atropelado na AL 101 Sul era professor do Ifal
Instituição de ensino emitiu nota e pesar

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou uma nota de pesar lamentando a morte do professor José Ginaldo da Silva, que morreu nesse domingo (25), vítima de um atropelamento, na AL-101 Sul, nas proximidades da Praia do Francês, Litoral Sul de Alagoas.
A vítima foi atingida nas margens da rodovia por um carro Chevrolet, modelo Sonic, de cor preta, que teria perdido o controle antes de colidir com a vítima e capotar várias vezes no acostamento.
No Ifal, Silva era professor de química, segundo a instituição, ele era bem exigente e absolutamente comprometido com a educação pública de qualidade. Além de ser professor, era chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação.
Ainda de acordo com a nota, haverá uma homenagem feita por alunos e professores para o educador. O horário do velório e local de sepultamento ainda não foram divulgados.
Veja nota na íntegra
É com muita tristeza que informamos o falecimento do professor de Química José Ginaldo da Silva. Como chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação do Ifal, o professor Ginaldo esteve conosco durante a última sexta-feira (23), acompanhando o dia de apresentações dos projetos de pesquisa em andamento aqui no Campus. Sempre vamos lembrar do professor Ginaldo como nessa foto: disposto e dedicado ao que acreditava. Era um professor exigente e absolutamente comprometido com a educação pública de qualidade. Não era pra menos, afinal antes de ser professor do Ifal, havia sido estudante da instituição. Era um entusiasta. Nosso Campus está em luto pelo ocorrido e todas as atividades da segunda-feira (26) foram suspensas. A direção da escola convida todos os servidores e alunos a participarem da despedida e das homenagens ao professor. As informações sobre local e horário serão divulgadas em breve aqui. Lamentamos profundamente o atropelamento e nos solidarizamos com a família do professor Ginaldo, desejando paz e sabedoria neste momento tão difícil.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa

Corrida de rua movimenta Dia do Trabalhador em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
