Homem atropelado na AL 101 Sul era professor do Ifal
Instituição de ensino emitiu nota e pesar
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou uma nota de pesar lamentando a morte do professor José Ginaldo da Silva, que morreu nesse domingo (25), vítima de um atropelamento, na AL-101 Sul, nas proximidades da Praia do Francês, Litoral Sul de Alagoas.
A vítima foi atingida nas margens da rodovia por um carro Chevrolet, modelo Sonic, de cor preta, que teria perdido o controle antes de colidir com a vítima e capotar várias vezes no acostamento.
No Ifal, Silva era professor de química, segundo a instituição, ele era bem exigente e absolutamente comprometido com a educação pública de qualidade. Além de ser professor, era chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação.
Ainda de acordo com a nota, haverá uma homenagem feita por alunos e professores para o educador. O horário do velório e local de sepultamento ainda não foram divulgados.
Veja nota na íntegra
É com muita tristeza que informamos o falecimento do professor de Química José Ginaldo da Silva. Como chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação do Ifal, o professor Ginaldo esteve conosco durante a última sexta-feira (23), acompanhando o dia de apresentações dos projetos de pesquisa em andamento aqui no Campus. Sempre vamos lembrar do professor Ginaldo como nessa foto: disposto e dedicado ao que acreditava. Era um professor exigente e absolutamente comprometido com a educação pública de qualidade. Não era pra menos, afinal antes de ser professor do Ifal, havia sido estudante da instituição. Era um entusiasta. Nosso Campus está em luto pelo ocorrido e todas as atividades da segunda-feira (26) foram suspensas. A direção da escola convida todos os servidores e alunos a participarem da despedida e das homenagens ao professor. As informações sobre local e horário serão divulgadas em breve aqui. Lamentamos profundamente o atropelamento e nos solidarizamos com a família do professor Ginaldo, desejando paz e sabedoria neste momento tão difícil.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
