[Vídeo] 6° Batalhão da PM homenageia militares mortos em acidente
Homenagem foi feita na sede do 6º BPM em Maragogi
A manhã desta sexta-feira (2) foi de tristeza, mas foi também de muita homenagem no 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) em Maragogi, na região Norte de Alagoas. Os policiais fizeram uma homenagem aos colegas de corporação que foram mortos em um trágico acidente na quinta-feira (1) na rodovia BR-101 entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes.
A homenagem foi feita no período da manhã em frente ao 6º BPM e reuniu cerca de 30 militares que fazem parte do batalhão. Os policiais fizeram uma oração e lamentaram a morte dos colegas: o cabo José Luciano da Silva, 35 anos; e os soldados Esdras Santos da Silva, 25 anos; e Júlio César Pereira da Silva, de 33 anos. Os três faziam parte do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e morreram no acidente.
As homenagens foram lideradas pelo comandante do 6ºBPM, tenente-coronel Pedro Henrique do Carmo Neto. “Achamos justo fazer uma homenagem aos nossos colegas de trabalho. Foi também uma forma de nos solidarizarmos com eles. Os militares faziam um grande trabalho. O batalhão está de luto”, disse o comandante. Viaturas fizeram homenagens em frente ao batalhão e percorreram a orla e o Centro de Maragogi em homenagem aos colegas.
A tragédia chocou Alagoas e o governador Renan Filho decretou três dias de luto oficial pela morte dos policiais. O veículo que estava os PM´s colidiu com um caminhão-cegonha no final da tarde de ontem. As causas da tragédia serão divulgadas nos próximos dez dias, mas no momento do acidente a pista estava molhada.
Assista os vídeos:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
