Laudo de acidente que matou militares deve sair em até dez dias, diz perícia
Acidente ocorreu na última quinta-feira (1), na BR-101, no município de Flexeiras
O laudo sobre as causas do acidente de trânsito envolvendo um caminhão-cegonha e a viatura do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), ocorrido na quinta-feira, dia 1º, na BR-101, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes, deve ficar pronto em até dez dias. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Perícia Oficial, na manhã desta sexta-feira (2).
O cabo José Luciano da Silva, 35 anos, e os soldados Esdras Santos da Silva, 25, e Júlio César Pereira da Silva, 33, estavam em deslocamento pela rodovia BR-101, para uma operação, quando a viatura colidiu contra um caminhão-cegonha que vinha em sentindo contrário. Os militares não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram no local.
As vítimas, todas pernambucanas, eram lotadas no Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da 2° Companhia Independente. Assim que a Perícia Oficial foi informada do acidente, enviou para o local do sinistro uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) para periciar as circunstâncias da colisão. O resultado do laudo deve ficar pronto no prazo de dez dias.
Com o término dos trabalhos do IC, os corpos foram recolhidos pela equipe do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML), para serem necropsiados e liberados para sepultamento.
Em nota à imprensa, integrantes da perícia forense alagoana, formada pelos Institutos de Identificação, Criminalística e de Medicina Legal de Maceió e Arapiraca, lamentam a morte dos militares.
"Como integrantes da Segurança Pública do Estado, somos testemunhas da dedicação e abnegação de todos os militares no trabalho ostensivo de combate diário à criminalidade. Assim, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos das três vítimas, neste momento de dor e tristeza de perder um ente querido", diz trecho da nota.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
