Laudo de acidente que matou militares deve sair em até dez dias, diz perícia
Acidente ocorreu na última quinta-feira (1), na BR-101, no município de Flexeiras

O laudo sobre as causas do acidente de trânsito envolvendo um caminhão-cegonha e a viatura do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), ocorrido na quinta-feira, dia 1º, na BR-101, entre os municípios de Flexeiras e Joaquim Gomes, deve ficar pronto em até dez dias. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Perícia Oficial, na manhã desta sexta-feira (2).
O cabo José Luciano da Silva, 35 anos, e os soldados Esdras Santos da Silva, 25, e Júlio César Pereira da Silva, 33, estavam em deslocamento pela rodovia BR-101, para uma operação, quando a viatura colidiu contra um caminhão-cegonha que vinha em sentindo contrário. Os militares não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram no local.
As vítimas, todas pernambucanas, eram lotadas no Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da 2° Companhia Independente. Assim que a Perícia Oficial foi informada do acidente, enviou para o local do sinistro uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) para periciar as circunstâncias da colisão. O resultado do laudo deve ficar pronto no prazo de dez dias.
Com o término dos trabalhos do IC, os corpos foram recolhidos pela equipe do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML), para serem necropsiados e liberados para sepultamento.
Em nota à imprensa, integrantes da perícia forense alagoana, formada pelos Institutos de Identificação, Criminalística e de Medicina Legal de Maceió e Arapiraca, lamentam a morte dos militares.
"Como integrantes da Segurança Pública do Estado, somos testemunhas da dedicação e abnegação de todos os militares no trabalho ostensivo de combate diário à criminalidade. Assim, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos das três vítimas, neste momento de dor e tristeza de perder um ente querido", diz trecho da nota.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'

Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no povoado Potengy, em Piaçabuçu

Programa da gestão JHC, Olhar da Gente vira referência nacional de cirurgias de catarata

Sindilojas e Acena realizam Ação + Centro Novo com serviços de saúde e cidadania
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
