Cidades

Prefeitura aciona Defesa Civil Nacional para investigar tremor em Maceió

Secretário da Defesa Civil concede entrevista na tarde deste sábado (3) às 17 horas

Por 7Segundos com Assessoria 03/03/2018 16h04
Prefeitura aciona Defesa Civil Nacional para investigar tremor em Maceió
Tremores assustaram moradores que evacuaram as suas residências - Foto: Reprodução/Alagoas24horas

A Prefeitura de Maceió se manifestou sobre o tremor de terra sentido em várias partes da capital alagoana na tarde deste sábado (3) e informou que a Defesa Civil Nacional irá apurar o caso.

Para avaliar a intensidade, o impacto e possíveis desdobramentos do tremor, a Prefeitura já contatou organismos nacionais como o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), órgão coordenado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

O Cenad é responsável pelo monitoramento de desastres naturais em todo o País, agrupando também dados de sismógrafos que fazem a cobertura e o acompanhamento dos tremores de terra ocorridos em território nacional.

 Após a constatação do tremor, todas as secretarias municipais entraram em estado de atenção e plantão permanentes, com esforços coordenados e concentrados na Defesa Civil do Município.

O Secretário Adjunto Especial de Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, concede coletiva ainda neste sábado (3), às 17 horas, para falar sobre o tremor, na sede da Defesa Civil Municipal, localizada na Avenida Marquês do Pombal.

As equipes da Defesa Civil estão de prontidão, acessíveis pelo telefone 0800 030 6205.