Páscoa: Sine de Maceió oferece serviço gratuito para empresários
A temporada de Páscoa chegou e com ela os empregos temporários também. A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa aos empresários que, por meio do Sine Maceió, executa um serviço especializado para empresas: o de captação e intermediação de mão obra.
Com um banco de dados com mais de sete mil pessoas cadastradas, a proposta é dinamizar o processo de contratação fazendo uma pré-seleção entre os candidatos para encaminhar aqueles que preenchem os perfis exigidos pelas empresas.
“As empresas esperam pessoas qualificadas para fazer parte da sua equipe e o Sine realiza justamente esse processo de triagem de pessoas. Agora na Páscoa, por exemplo, temos candidatos para promotor de vendas, vendedor interno, externo, fiscal e cortador de peixe, além de outras especialidades que tendem a ter aumento de procura nesta época do ano”, apontou o diretor de Trabalho e Emprego da Semtabes, Paulo Marinho.
“Os empresários não exigem muitas qualificações especificas, mas é necessário que o candidato tenha ensino médio completo, tenha uma boa desenvoltura com o público, a capacidade de dialogar com o cliente para convencê-lo a comprar o produto que está sendo ofertado e jogo de cintura para saber lidar com a loja em que está trabalhando também”, afirmou a especialista em gestão de pessoas da Star Recrutamentos, empresa parceira do Sine Maceió, Conceição Dias.
O serviço de captação e intermediação de vagas é gratuito. No posto de atendimento, os empresários contam com espaço para realizar a seleção dos candidatos, além de ter uma equipe especializada que realiza todo o trabalho de pré-seleção com os profissionais para o preenchimento das vagas disponíveis, equipe de atendimento para entrar em contato com candidatos e orientação profissional.
Para o cadastro da empresa, é preciso procurar a Central de Vagas do Sine ou enviar um e-mail fazendo a solicitação (sin[email protected]) ou entrar em contato pelo telefone 3315.6205.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
