Após mortes, Defensoria Pública recomenda reforço da sinalização do VLT
Para a Defensoria Pública, estrutura da ferrovia que corta Maceió é insuficiente para garantir a segurança

Após a morte de duas pessoas, vítimas de um grave acidente envolvendo o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), na manhã desta segunda-feira (05), a Defensoria Pública do Estado enviou uma recomendação à Prefeitura de Maceió e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), solicitando que as instituições reforcem a sinalização na área da linha férrea e implantem grades e cancelas eletrônicas nos cruzamentos.
De acordo com a Defensoria, o pedido tem a finalidade de promover mais segurança aos passageiros do VLT, veículos automotivos e a população da região. Mais cedo, um trágico acidente envolvendo um veículo de passeio deixou duas vítimas fatais e dois feridos. O acidente foi o terceiro registrado no mesmo trecho da via em poucos meses.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, Daniele Silva de Ramalho, 20 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. A outra vítima fatal foi o motorista do Fiat Strada, de cor prata e placa OXN 1329/AL, identificado apenas como Everaldo.
Para o defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, a estrutura da ferrovia que corta Maceió é insuficiente para garantir a segurança das pessoas que são obrigadas a cruzá-la diariamente.
A recomendação estipula prazo de 20 dias para as entidades públicas se manifestarem, apresentando diagnóstico sobre a segurança nos cruzamentos do trecho da linha férrea que passa pelo Município de Maceió e relatório circunstanciado de todas as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogado em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
