Após mortes, Defensoria Pública recomenda reforço da sinalização do VLT
Para a Defensoria Pública, estrutura da ferrovia que corta Maceió é insuficiente para garantir a segurança
Após a morte de duas pessoas, vítimas de um grave acidente envolvendo o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), na manhã desta segunda-feira (05), a Defensoria Pública do Estado enviou uma recomendação à Prefeitura de Maceió e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), solicitando que as instituições reforcem a sinalização na área da linha férrea e implantem grades e cancelas eletrônicas nos cruzamentos.
De acordo com a Defensoria, o pedido tem a finalidade de promover mais segurança aos passageiros do VLT, veículos automotivos e a população da região. Mais cedo, um trágico acidente envolvendo um veículo de passeio deixou duas vítimas fatais e dois feridos. O acidente foi o terceiro registrado no mesmo trecho da via em poucos meses.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, Daniele Silva de Ramalho, 20 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. A outra vítima fatal foi o motorista do Fiat Strada, de cor prata e placa OXN 1329/AL, identificado apenas como Everaldo.
Para o defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, a estrutura da ferrovia que corta Maceió é insuficiente para garantir a segurança das pessoas que são obrigadas a cruzá-la diariamente.
A recomendação estipula prazo de 20 dias para as entidades públicas se manifestarem, apresentando diagnóstico sobre a segurança nos cruzamentos do trecho da linha férrea que passa pelo Município de Maceió e relatório circunstanciado de todas as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
