Ufal realiza programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL), iniciou nesta segunda-feira (5) uma programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Comemorado no dia 8 de março, a programação alusiva ao dia mais feminino do ano se estende até a próxima quinta-feira e conta com minicurso, oficina, marcha e exibição de filme.
No primeiro dia de programação foi realizado o minicurso Política de ações afirmativas, no Centro de Interesse Comunitário (CIC). Nesta terça (6), das 9h às 12h, haverá uma oficina sobre Assédio moral e sexual, na sala 2 do CIC. Já na quinta-feira, dia 8, o ponto alto do evento será a Marcha das Mulheres, cuja concentração está marcada para a Praça do Centenário, a partir das 8h. Na tarde desse mesmo dia haverá a exibição do filme Lou, no Cine Arte Pajuçara, às 14h.
Debate
O grupo de pesquisa Frida Kahlo convida a comunidade a participar de um debate sobre o perfil da violência contra a mulher no Estado, fruto das pesquisas dos projetos de Iniciação Científica (Pibic) dos dois últimos anos nas delegacias do Estado.
A atividade também é articulada com os projetos de extensão Escola Lilás e o Comitê de Violência Contra a Mulher, o Racismo e a Homofobia da Ufal, coordenados pela professora Andréa Pacheco de Mesquita. A atividade dá direito a certificado quatro horas.
“Ressaltamos o objetivo de Construirmos um espaço político-acadêmico no qual iremos apresentar os dados da violência e reafirmaremos a máxima feminista de que não aceitaremos ‘nem uma a menos’ e que estamos cotidianamente em guerra contra o capitalismo, o patriarcado, o racismo e a heteronormativodade”, explicou a coordenadora.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
