Escola Estadual José Quintella Cavalcanti aprova 28 alunos na Ufal
Com aulões, número de aprovados aumentou na escola
A tradicional Escola Estadual José Quintella Cavalcanti, localizada no bairro Eldorado, em Arapiraca, aprovou mais de 60 estudantes em universidades privadas e públicas este ano. Destes, 28 na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em cursos como Agronomia, Engenharia de Produção e Ciências da Computação, dentre outros.
A unidade contou ainda com 27 aprovados na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em cursos como Geografia, Letras habilitação Francês, Química, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, entre outros.
Com um ensino de excelência, a unidade escolar é referência na região do Agreste alagoano. Durante o período on-line da matrícula para estudantes da rede estadual, a escola bateu mais um recorde no número de inscrições: a unidade, que ofertava 240 vagas, teve a procura de 500 alunos.
Apoio
Uma das alunas aprovadas foi a jovem Monalisa Íris Barreto, de 17 anos. Ela passou em 1º lugar em Letras com Habilitação em Inglês, na Ufal – Campus Arapiraca. Monalisa conta que a afinidade com a língua estrangeira vem de longa data e que os aulões realizados pela escola auxiliaram bastante.
“Fiquei muito feliz quando fui aprovada. Passei no 1º lugar, sem estar inclusa na cota. O ensino dos professores ajudou demais. Eles deram bons conselhos e auxiliaram a tirar dúvidas nas questões”, conta Monalisa.
Maria José Barreto, mãe da estudante, relata a felicidade da aprovação da filha, a primeira na família a ingressar no ensino superior. “Estamos bastante felizes, eu e o pai dela. Quando ela tinha oito anos de idade eu a matriculei no Instituto de Línguas, onde ela ficou até os 16 anos. Ela já fala inglês muito bem, consegue ler tudo. Também gostei muito do ensino da Quintella Cavalcanti”, diz.
Marcos Vinícius Santos de Oliveira foi aprovado em 2ª lugar, por cota, para o curso de Educação Física, também na Ufal – Campus Arapiraca. Oliveira diz que, apesar de não ser a sua primeira opção, também ficou feliz. “Estar no ensino superior é uma felicidade imensa. Os aulões ajudaram muito antes da prova, ainda mais para mim, que não tive condições de fazer um cursinho”.
Aumento – Com a tradição de aprovar os seus estudantes em universidades federais, estaduais e privadas, a Escola Estadual José Quintella Cavalcanti teve um aumento de aprovados este ano na primeira chamada, se comparado ao ano passado. Em 2017 foram 62 e, em 2018, são 68.
“Isso é resultado de um trabalho conjunto. Temos bons alunos e a escola tem a tradição de bons resultados no vestibular, aprovando vários estudantes. Tivemos um aumento em relação ao ano passado. Os aulões auxiliaram bastante aos nossos jovens”, relata a diretora-geral da unidade, Maria do Socorro Carnaúba dos Santos.
Maria do Socorro fala ainda da grande procura durante o período de matrícula. “De manhã não temos mais vagas para os estudantes, tamanha foi a procura. À tarde, há poucas vagas, mas tenho certeza que, com o início do ano letivo, os alunos vão conseguir se encaixar para os outros turnos. Ficamos felizes com a procura”, afirma.
Veja também
Últimas notícias
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
