Vereador estuda deixar função parlamentar por secretaria de Renan Filho

O vereador Galba Novais Neto (MDB) está analisando a viabilidade de deixar o cargo na Câmara Municipal de Maceió (CMM) para assumir a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Alagoas.
Ao 7Segundos, o vereador confirmou que foi convidado para compor o secretariado de Renan Filho e que está analisando a proposta. "O convite foi feito, é uma conversa de algum tempo já, mas ainda estou analisando. Não está decidido, mas logo que tiver será amplamente divulgado", esclareceu o vereador.
Se aceitar o convite, Galba Novais Neto deixa uma cadeira vaga na Câmara. A 1ª suplente para ocupar o lugar é a novata na política alagoana Ana Hora (PSD), esposa do empresário e político Ferreira Hora, que deve chegar, em breve, ao pleiteado Legislativo Municipal.
À época das eleições, Ana Hora chamou atenção pela campanha robusta, mas ainda assim não conseguiu se eleger. Candidata pela coligação Pra Maceió Voltar a Crescer I, ela conseguiu 6.517 votos, isto é 1,57% dos votos.
O vereador Galba Neto, filho do experimentado político Galba Novais, também foi candidato pela coligação Pra Maceió Voltar a Crescer I e foi reeleito com 6.648 votos, o que corresponde a 1,60% dos votos.
PROCON
Pasta muito visada pelos políticos do Estado, o Procon Alagoas atualmente é capitaneado por João Anízio Araújo dos Santos Neto, que é graduado em direito, advogado e especialista em direito público pela Universidade de Brasília (UnB).
O Procon Alagoas é conhecido por projetar nomes na política alagoana, a exemplo do atual deputado estadual Rodrigo Cunha, este inclusive estaria sendo sondado para concorrer as próximas eleições como candidato ao Senado.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
