Vereador estuda deixar função parlamentar por secretaria de Renan Filho
O vereador Galba Novais Neto (MDB) está analisando a viabilidade de deixar o cargo na Câmara Municipal de Maceió (CMM) para assumir a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Alagoas.
Ao 7Segundos, o vereador confirmou que foi convidado para compor o secretariado de Renan Filho e que está analisando a proposta. "O convite foi feito, é uma conversa de algum tempo já, mas ainda estou analisando. Não está decidido, mas logo que tiver será amplamente divulgado", esclareceu o vereador.
Se aceitar o convite, Galba Novais Neto deixa uma cadeira vaga na Câmara. A 1ª suplente para ocupar o lugar é a novata na política alagoana Ana Hora (PSD), esposa do empresário e político Ferreira Hora, que deve chegar, em breve, ao pleiteado Legislativo Municipal.
À época das eleições, Ana Hora chamou atenção pela campanha robusta, mas ainda assim não conseguiu se eleger. Candidata pela coligação Pra Maceió Voltar a Crescer I, ela conseguiu 6.517 votos, isto é 1,57% dos votos.
O vereador Galba Neto, filho do experimentado político Galba Novais, também foi candidato pela coligação Pra Maceió Voltar a Crescer I e foi reeleito com 6.648 votos, o que corresponde a 1,60% dos votos.
PROCON
Pasta muito visada pelos políticos do Estado, o Procon Alagoas atualmente é capitaneado por João Anízio Araújo dos Santos Neto, que é graduado em direito, advogado e especialista em direito público pela Universidade de Brasília (UnB).
O Procon Alagoas é conhecido por projetar nomes na política alagoana, a exemplo do atual deputado estadual Rodrigo Cunha, este inclusive estaria sendo sondado para concorrer as próximas eleições como candidato ao Senado.
Últimas notícias
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
Reconhecimento facial identifica acusado de homicídio e porte ilegal no Centro de Maceió
Disque Denúncia oferece R$ 100 mil por informações sobre Doca, chefe do CV
Saiba quem são os policiais civis mortos em megaoperação contra o Comando Vermelho
Polícia Civil investiga morte de jovem decapitado após cavalgada em Porto Calvo
Operação policial deixa 64 mortos e é considerada a mais letal da história do RJ
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
