Fiscalização flagra irregularidades na gestão de resíduos do Cepa
Agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagraram, na última segunda-feira (5), irregularidades na gestão de resíduos sólidos do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol. Foram encontrados materiais contaminantes, como latas de tintas e latas de piche, junto de lixo normal, além de estoque irregular de resíduos.
Os funcionários da Slum notificaram e autuaram o setor de engenharia do Complexo, que é responsável pela obra que está sendo executada no local. Foram flagrados mais de 80 metros cúbicos de resíduos, que estavam espalhados por toda a extensão do Cepa.
Os infratores têm o prazo de cinco dias úteis para apresentar o comprovante da contratação da empresa responsável pelo recolhimento do material e os comprovantes das atividades. Além disso, o recolhimento dos resíduos deve ser feito de forma imediata.
“Nossas equipes de fiscalização estão nas ruas para fazer se cumprir o nosso Código de Limpeza Urbana, que é de 1994. Ter cuidado com a limpeza urbana é prezar pela saúde pública e não podemos abrir mão disso. Por isso, reforço, o cidadão precisa ser um fiscal junto com a Slum. Presenciou algum descarte irregular? Nos avise, que tomaremos todas as medidas cabíveis”, disse Davi Maia, gestor da Slum.
Central de Limpeza
Para fazer denúncias, solicitar serviços e tirar dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Slum pelo 0800 082 2600, além do WhatsApp 9 8802-4834. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
