Obras de construção do Eixo Cepa são embargadas pelo Ibama
As obras de construção do Eixo Cepa, executadas pelo Governo do Estado, foram embargadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), nessa quarta-feira (27). Agentes do órgão vistoriaram a obra e constataram divergências no projeto, que resultou no embargo e multa de aproximadamente 120 mil reais.
As obras do Eixo Cepa estão sendo realizadas pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), passando pelos bairros Farol e Gruta de Lourdes.
“A obra toda foi embargada por divergência na área suprimida. Não há irregularidades, houve divergência nos quantitativos acerca do volume suprimido”, explicou o superintendente do Ibama Mário Daniel Sarmento, que definiu o embargo como sendo uma “medida cautelar”.
De acordo com a Setrand, o Eixo Cepa terá nove quilômetros, passando pelo Cepa, pelo Ibama, e pela área da Casal, além de outras propriedades que devem ser desapropriadas. Segundo o projeto, o Eixo vai servir como alternativa para melhorar a mobilidade na Fernandes Lima.
A Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano informa que os dados originários do Ibama AL, que ocasionaram o embargo da obra, divergem dos dados apresentados pela Setrand. Por meio de nota, o órgão respondeu que recorreu e tomou as providências necessárias para que a obra seja desembargada e retomada nos próximos dias.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
