Projeto Golfinho orienta crianças de escolas públicas de Maragogi
Criançada faz curso com o Corpo de Bombeiros de Militar de Alagoas

Crianças de instituições públicas municipais de Maragogi, na região Norte do Estado, estão participando esta semana do Projeto Golfinho 2018. Os alunos das escolas municipais Arlindo Estanislau Luna e Eurico Vanderlei estão participando do curso promovido pelo 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). A criançada vem recebendo diversas orientações para concluir o curso na próxima sexta-feira (9).
O curso está no segundo ano na cidade litorânea e vem chamando a atenção dos garotos e garotas de escolas públicas da cidade. No total, são 60 alunos que estão fazendo parte do Projeto Golfinho 2018, sendo 20 crianças de oito anos no pelotão Nemo; 20 no pelotão Flip com a garotada entre nove e 10 anos; e 20 do pelotão Cação com crianças de 11 a 12 anos. As aulas ocorrem no período da tarde. O curso é liderado pelo tenente-coronel Clemens Barbosa.
Para o tenente-coronel Clemens Barbosa o projeto é muito positivo. “Que um dia essas crianças possam se tornar futuros bombeiros”, frisou. O cabo Jonathas Albuquerque disse também que é gratificante participar do projeto. “É gratificante em ver os olhos das crianças brilharem ao realizar um pedacinho do sonho. É muito gratificante tirar um dia de serviço para estar a serviço dessas crianças”, ressaltou.
O Projeto Golfinho iniciou na segunda-feira (5) orientando as crianças sobre acidentes domésticos, primeiros socorros e prevenção de acidentes com fogo. Na terça-feira (6), as aulas foram sobre cuidados com o mar, com direito a passeio de jet-ski, banho e brincadeiras à beira mar. Nesta quarta-feira (7) o Programa de Erradicação das Drogas (Proerd) orientou as crianças, onde o canil de resgate do CBM/AL participou das atividades. Na quinta-feira (8), a garotada participa de um passeio de catamarã com palestra sobre o meio ambiente e para encerrar, na sexta-feira (9), haverá a prova de formatura com a entrega de medalhas e certificados.
O projeto existe há 12 anos em Maceió. No ano passado, o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM), localizado no município de Maragogi, fez a primeira edição do Projeto Golfinho com 20 alunos. Através da abordagem de temas orientados, as crianças serão multiplicadoras da cultura da prevenção.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
