Projeto Golfinho orienta crianças de escolas públicas de Maragogi
Criançada faz curso com o Corpo de Bombeiros de Militar de Alagoas
Crianças de instituições públicas municipais de Maragogi, na região Norte do Estado, estão participando esta semana do Projeto Golfinho 2018. Os alunos das escolas municipais Arlindo Estanislau Luna e Eurico Vanderlei estão participando do curso promovido pelo 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). A criançada vem recebendo diversas orientações para concluir o curso na próxima sexta-feira (9).
O curso está no segundo ano na cidade litorânea e vem chamando a atenção dos garotos e garotas de escolas públicas da cidade. No total, são 60 alunos que estão fazendo parte do Projeto Golfinho 2018, sendo 20 crianças de oito anos no pelotão Nemo; 20 no pelotão Flip com a garotada entre nove e 10 anos; e 20 do pelotão Cação com crianças de 11 a 12 anos. As aulas ocorrem no período da tarde. O curso é liderado pelo tenente-coronel Clemens Barbosa.
Para o tenente-coronel Clemens Barbosa o projeto é muito positivo. “Que um dia essas crianças possam se tornar futuros bombeiros”, frisou. O cabo Jonathas Albuquerque disse também que é gratificante participar do projeto. “É gratificante em ver os olhos das crianças brilharem ao realizar um pedacinho do sonho. É muito gratificante tirar um dia de serviço para estar a serviço dessas crianças”, ressaltou.
O Projeto Golfinho iniciou na segunda-feira (5) orientando as crianças sobre acidentes domésticos, primeiros socorros e prevenção de acidentes com fogo. Na terça-feira (6), as aulas foram sobre cuidados com o mar, com direito a passeio de jet-ski, banho e brincadeiras à beira mar. Nesta quarta-feira (7) o Programa de Erradicação das Drogas (Proerd) orientou as crianças, onde o canil de resgate do CBM/AL participou das atividades. Na quinta-feira (8), a garotada participa de um passeio de catamarã com palestra sobre o meio ambiente e para encerrar, na sexta-feira (9), haverá a prova de formatura com a entrega de medalhas e certificados.
O projeto existe há 12 anos em Maceió. No ano passado, o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM), localizado no município de Maragogi, fez a primeira edição do Projeto Golfinho com 20 alunos. Através da abordagem de temas orientados, as crianças serão multiplicadoras da cultura da prevenção.
Veja também
Últimas notícias
Ministro do TSE rejeita recurso que pede cassação de Jorge Seif
Associação repudia ameaças e vandalismo em Conselho Tutelar de Maceió
Cibele Moura recebe Conselho Regional de Farmácia e debate piso salarial da categoria
Moradores bloqueiam AL-101 Norte em protesto por falta de água em Riacho Doce
Facção presta homenagens a suspeito morto em confronto com a Polícia Militar em Alagoas
Governo acerta pagamento de R$ 1,69 bilhão em emendas de anos anteriores
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
