Rui Palmeira vistoria obras de recuperação na orla de Cruz das Almas
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, foi acompanhar de perto, na manhã desta sexta-feira (09), o andamento das obras de recuperação da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Cruz das Almas, onde uma galeria de águas pluviais se rompeu devido às chuvas, fazendo com que parte da pista cedesse, no último sábado (03).
O vice-prefeito Marcelo Palmeira, o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, o secretário adjunto de Infraestrutura, Disneys Pinto, o secretário de Esporte e Lazer, Daniel Mello, e o vereador Chico Filho também estiveram no local.
“O excesso de água aqui nessa região causou esse dano e prontamente buscamos solucionar o prejuízo. Na segunda começamos o projeto e já nessa quinta demos início à obra. O ritmo está bom. Esperamos em menos de 30 dias restabelecer o fluxo normal aqui nessa região”, pontuou o prefeito Rui Palmeira.
A obra será custeada com recursos próprios da Prefeitura de Maceió. Serão cerca de R$110 mil investidos na a recomposição da via, reposição da tubulação, reconstrução do poço de visita e recomposição da pista, calçada e meio-fio.
A galeria que sofreu o dano não tem ligação com o projeto da Via Litorânea, como reforça o secretário-adjunto de obras, Disneys Pinto. “A galeria que se rompeu faz parte de drenagem das Avenidas Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes. Não tem relação com o projeto da Avenida Pontes de Miranda, conhecida como Via Litorânea, que é a obra mais recente da Prefeitura naquele trecho da orla”, esclarece.
A Prefeitura de Maceió realiza um trabalho preventivo permanente na infraestrutura da cidade, no entanto, a contribuição da população é fundamental, como ressaltou o prefeito Rui Palmeira. “Trabalhamos fortemente com a desobstrução de galerias, mas a gente precisa sempre contar com a população. Enquanto a população continuar jogando lixo na rua, que muitas vezes sai de casa, sacode o lixo no terreno vizinho, aquilo vai entupir um bueiro na sua rua e vai causar um dano fatalmente, como os alagamentos. Então a gente precisa dessa contribuição e consciência das pessoas para que estejamos preparados para o período de chuvas fortes em Maceió”, frisou.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
