Estádios alagoanos recebem campanha ‘Paz nos Estádios’ da Selaj

Rivalidade, confusão, invasão de campo, selvageria e intolerância ofuscaram gols, dribles e até mesmo a alegria pela conquista de um título. O medo se tornou constante e afastou os torcedores dos estádios alagoanos.
Buscando resgatar a sensação de segurança e bem-estar nas arquibancadas, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), realiza a campanha ‘Paz nos Estádios’. As ações acontecem em diversas competições, como Copa do Brasil, Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste.
Para o repórter esportivo Warner Oliveira, valores precisam ser resgatados, por isso considera indispensável campanhas dessa relevância. “Quando os artistas do espetáculo encabeçam o projeto torna-se mais importante”.
E os resultados já começaram a aparecer. No jogo entre CSA e CRB, válido pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano, cenas de vandalismo vividas em anos anteriores deram lugar a um clima de paz. As duas torcidas aderiram o objetivo da ação, cada uma dentro de suas características fazendo a festa com cânticos de incentivo aos seus clubes, sem espaço para violência e dando oportunidade para o retorno das famílias nas torcidas.
Jogadores gravando vídeos, entrando com faixas e a entrega de panfletos e adesivos nos arredores dos jogos pedindo por paz fazem parte da iniciativa.
O empresário Lumário Rodrigues, torcedor azulino, 62 anos, lembra que, antes, até jogava laranja nos amigos regatianos, e era tudo levado na esportiva. “Há pouquíssimo tempo ficava difícil até vir com a camisa do seu próprio time. Mas essa campanha é essencial para resgatar este clima de paz”.
Veja também
Últimas notícias

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú

Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Clima vai permanecer instável em Alagoas neste fim de semana, diz Semarh

Bombeiros atendem princípio de incêndio em joalheria no Centro de Maceió

STF forma maioria para manter decisão de Moraes que fixou tornozeleira e outras restrições a Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
