Estádios alagoanos recebem campanha ‘Paz nos Estádios’ da Selaj

Rivalidade, confusão, invasão de campo, selvageria e intolerância ofuscaram gols, dribles e até mesmo a alegria pela conquista de um título. O medo se tornou constante e afastou os torcedores dos estádios alagoanos.
Buscando resgatar a sensação de segurança e bem-estar nas arquibancadas, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), realiza a campanha ‘Paz nos Estádios’. As ações acontecem em diversas competições, como Copa do Brasil, Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste.
Para o repórter esportivo Warner Oliveira, valores precisam ser resgatados, por isso considera indispensável campanhas dessa relevância. “Quando os artistas do espetáculo encabeçam o projeto torna-se mais importante”.
E os resultados já começaram a aparecer. No jogo entre CSA e CRB, válido pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano, cenas de vandalismo vividas em anos anteriores deram lugar a um clima de paz. As duas torcidas aderiram o objetivo da ação, cada uma dentro de suas características fazendo a festa com cânticos de incentivo aos seus clubes, sem espaço para violência e dando oportunidade para o retorno das famílias nas torcidas.
Jogadores gravando vídeos, entrando com faixas e a entrega de panfletos e adesivos nos arredores dos jogos pedindo por paz fazem parte da iniciativa.
O empresário Lumário Rodrigues, torcedor azulino, 62 anos, lembra que, antes, até jogava laranja nos amigos regatianos, e era tudo levado na esportiva. “Há pouquíssimo tempo ficava difícil até vir com a camisa do seu próprio time. Mas essa campanha é essencial para resgatar este clima de paz”.
Veja também
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
