Torcedores passam por momentos de terror em jogo de futebol em Recife
A noite desta quarta (7) foi marcada pela violência no futebol nordestino. Além dos episódios de violência em Arapiraca, onde integrantes de torcida organizada do ASA agrediram com pedras e bombas o ônibus o time CRB, após a partida futebolística, Pernambuco foi palco de terror em campo. Durante partida entre os times Santa Cruz e Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, uma confusão foi iniciada e cerca de 60 pessoas ficaram feridas.
Bernardino Vieira, pai da jovem Ana Beatriz Vieira, de 15 anos, falou sobre os momentos de agressão: "Só vi quando estava no chão, todo mundo descendo. Ela estava junto comigo, para protegê-la a coloquei nas minhas costas, mas a gente veio descendo muitos degraus na hora do gol, como uma avalanche" contou enquanto acordava a filha em meio aos desmaios.
Queixas da torcida
"A gente estava comemorando o gol do Santa Cruz, aí os policiais começaram a empurrar a torcida. Parecia uma avalanche, todo mundo caindo, um em cima do outro. A torcida não teve culpa, foram os policiais que zeram isso. Pessoas com fraturas, um homem teve uma convulsão atrás da outra, isso é uma injustiça", disse o torcedor Jonas dos Santos, de 28 anos, sentado em uma cadeira de rodas e com o joelho esquerdo enfaixado enquanto esperava atendimento.
Após o gol de empate, feito pelo Santa Cruz, um torcedor tricolor acendeu um sinalizador nas arquibancadas, o que gerou uma grande confusão. A Polícia Militar tentou coibir o ato e acabou provocando muito corre-corre, torcedores seriamente machucados ao descer os degraus das arquibancadas - alguns com fratura exposta.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
