Cão morre após comissário ordenar que ele ficasse em compartimento de malas de mão
Nesta terça-feira, 13, no voo 1284 da United Airlines, que foi de Houston a Nova York, Estados Unidos, o erro de um funcionário da empresa custou a vida de Kokito, um bulldog francês de apenas 10 meses. O comissário de bordo instruiu a dona do cachorro, Catelina, a colocá-lo dentro do compartimento de malas de mão para a viagem que dura de 2 a 3 horas. Ao pousar, a dona e sua família descobriram que o cão estava morto.
Segundo informado por Maggie Gremminger, uma passageira do mesmo voo, via redes sociais, Catelina insistiu para que o cachorro - que viajava em uma pequena caixa de transporte - ficasse sob o assento durante o trajeto, mas o funcionário resistiu à ideia, ordenando para que colocasse o animal no compartimento de malas de mão, onde não há espaço e nem ventilação suficiente. Sophia, de 11 anos, filha de Catelina, revelou ao jornal Metro: "Minha mãe estava tipo 'é um cachorro, é um cachorro' e o comissário disse: 'você tem que colocá-lo ali em cima".
A United Airlines já assumiu a responsabilidade pela morte de Kokito e classificou o episódio como "um acidente trágico que nunca devia ter acontecido, já que os animais de estimação nunca deveriam ser colocados no compartimento das despesas gerais". Segundo a companhia, o caso está sendo investigado e Catelina e sua família foram ressarcidas com as passagens.
Dentre as companhias aéreas americanas, a United é a que teve o maior número de mortes de animais em seus voos, sendo 18 mortos e outros 13 feridos apenas em 2017, segundo dados do Departamento de Transportes (DOT). No ano passado, a empresa também ficou em evidência por motivos desagradáveis, quando um passageiro foi literalmente arrastado pelos corredores de um dos aviões da companhia ao ser removido forçadamente de seu voo.
Veja também
Últimas notícias
Nova onda de ameaças de bomba afeta voos comerciais na Europa
Líder do Comando Vermelho na Rota Ecológica morre em confronto com policiais
Acidente na AL-220 deixa dois motociclistas feridos no Sertão de Alagoas
Pescador de 58 anos morre afogado em barragem em Estrela de Alagoas
Colisão entre carro e cinquentinha deixa mulher ferida em Japaratinga
Incêndio de grandes proporções assusta moradores às margens da Perucaba
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
