Novo poço vai reforçar abastecimento do Feitosa a partir desta sexta (16)
Ação da Casal é reposta de curto prazo à situação de deficiência do serviço
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está tomando medidas para melhorar o abastecimento do Feitosa. Foi o que assegurou o vice-presidente de Gestão Operacional da empresa, Francisco Beltrão, em entrevista na quarta-feira (14) concedida à Gernand Lopes, em seu programa de rádio matinal Pajuçara na Hora, na Rádio Pajuçara FM.
É que a Companhia vem trabalhando na ativação de um novo poço tubular profundo para reforçar o fornecimento de água do bairro. A previsão é de que essa unidade produtora comece a operar na próxima sexta-feira, 16 de março.
Beltrão explicou ainda que a perfuração desse poço tubular consiste numa resposta da Companhia aos anseios da população, sobretudo dos moradores da parte alta do bairro. Eles vêm sofrendo, nos últimos meses, com deficits no abastecimento.
Por outro lado, o gestor destacou que o novo manancial subterrâneo consiste apenas numa solução a curto prazo para o problema. Para acabar definitivamente com a deficiência no serviço, a Casal estuda projetos para abastecer o Feitosa por meio de água captada na superfície, a partir do Rio Meirim.
Tal alteração na fonte do líquido se fará necessária — observou Beltrão — porque alguns poços de Maceió tendem a sofrer um gradativo processo de salinização. A Casal opera atualmente cerca de 150 poços tubulares profundos na capital.
Pescaria
A Casal trabalha na construção de um segundo poço tubular profundo. Este deverá atender à comunidade de Pescaria, no Litoral Norte de Maceió. É que o abastecimento da localidade passa por dificuldades desde que se verificou a avançada salinização de uma de suas fontes de água subterrânea. Enquanto a nova estrutura não é ativada, a empresa disponibilizou carros-pipa para auxiliar no serviço.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
