Novo poço vai reforçar abastecimento do Feitosa a partir desta sexta (16)
Ação da Casal é reposta de curto prazo à situação de deficiência do serviço
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está tomando medidas para melhorar o abastecimento do Feitosa. Foi o que assegurou o vice-presidente de Gestão Operacional da empresa, Francisco Beltrão, em entrevista na quarta-feira (14) concedida à Gernand Lopes, em seu programa de rádio matinal Pajuçara na Hora, na Rádio Pajuçara FM.
É que a Companhia vem trabalhando na ativação de um novo poço tubular profundo para reforçar o fornecimento de água do bairro. A previsão é de que essa unidade produtora comece a operar na próxima sexta-feira, 16 de março.
Beltrão explicou ainda que a perfuração desse poço tubular consiste numa resposta da Companhia aos anseios da população, sobretudo dos moradores da parte alta do bairro. Eles vêm sofrendo, nos últimos meses, com deficits no abastecimento.
Por outro lado, o gestor destacou que o novo manancial subterrâneo consiste apenas numa solução a curto prazo para o problema. Para acabar definitivamente com a deficiência no serviço, a Casal estuda projetos para abastecer o Feitosa por meio de água captada na superfície, a partir do Rio Meirim.
Tal alteração na fonte do líquido se fará necessária — observou Beltrão — porque alguns poços de Maceió tendem a sofrer um gradativo processo de salinização. A Casal opera atualmente cerca de 150 poços tubulares profundos na capital.
Pescaria
A Casal trabalha na construção de um segundo poço tubular profundo. Este deverá atender à comunidade de Pescaria, no Litoral Norte de Maceió. É que o abastecimento da localidade passa por dificuldades desde que se verificou a avançada salinização de uma de suas fontes de água subterrânea. Enquanto a nova estrutura não é ativada, a empresa disponibilizou carros-pipa para auxiliar no serviço.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
