Câmara de Jacuípe promove audiência sobre má qualidade da água fornecida pela Casal
Audiência Pública acontece nesta terça-feira (13); representantes da empresa estão na sessão
Os moradores do município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, estão indignados com a péssima qualidade da água fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Na manhã desta terça-feira (12) uma audiência pública na Câmara Municipal de Jacuípe debate o tema. O 7Segundos já havia denunciado o caso no início desse mês. O ato também discute o valor mínimo cobrado de R$ 44,20.
O plenário Manoel Emiliano do edifício Pedro Paulo Gonçalves Lins é o palco da reunião que conta com a presença de parte da população jacuipense. Os moradores afirmam que não estão usando o liquido mais para ingestão, apenas para uso doméstico. De acordo com residentes da cidade, a péssima qualidade da água já ocorre há mais de um mês.
O vereador Caetano José Alves Júnior “Pinininho” (PSD) relatou sua posição sobre o problema. “Minha posição é que a Casal justifique o motivo da água está ainda sendo distribuída de forma inadequada para a população. Uma vez que a população vem pagando pelo abastecimento”, declarou o parlamentar. Ele alegou também que os vereadores vão questionar a empresa para diminuir o valor da taxa mínima.
Segundo os jacuipenses, o problema atinge todo o Centro da cidade e o Conjunto Amaro Félix da Silva. A alta turbidez na água vem causando indignação dos moradores da pequena cidade localizada 129 km da capital alagoana.
Por meio da assessoria de comunicação, a Casal informou que o engenheiro químico da empresa Ícaro Andrade e superintendente de tratamento Luciano Melo estão na Câmara Municipal para ouvir as demandas da população e fazer as devidas explicações.
A assessoria de comunicação comunicou também que a empresa reconhece o problema da alta turbidez do liquido. A Casal relatou que a causa da turbidez ocorreu devido a um problema operacional no sistema de abastecimento da cidade. A empresa informou também que já está tomando medidas para solucionar o problema e que a população já vai sentir a melhoria a partir desta terça-feira.
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
