[Vídeo] Assassinato de vereadora do Rio mobiliza militantes em Maceió
![[Vídeo] Assassinato de vereadora do Rio mobiliza militantes em Maceió](https://img.7segundos.com.br/9wImb5Ck1VcF8CJI2ao4fJYphuY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/91283-61db3b4e_2652_49b1_9d51_cc85ea8026ca_jpg.jpeg)
Militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e a Frente Povo Sem Medo irão promover um ato de protesto nesta quinta-feira (15), a partir das 16h30, em frente à Câmara Municipal, no bairro de Jaraguá, em Maceió, devido o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), que ocorreu na noite de ontem (14), no Rio de Janeiro.
Em nota, o PSOL nacional manifestou pesar diante da morte da vereadora e do motorista Anderson Pedro Gomes. O partido afirmou estar ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários e enalteceu o trabalho de Marielle Franco como a quinta vereadora mais votada do Rio.
Confira a nota na íntegra:
O Partido Socialismo e Liberdade vem a público manifestar seu pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava.
Estamos ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!
Marielle, presente!
Veja também
Últimas notícias

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
