[Vídeo] Assassinato de vereadora do Rio mobiliza militantes em Maceió
![[Vídeo] Assassinato de vereadora do Rio mobiliza militantes em Maceió](https://img.7segundos.com.br/9wImb5Ck1VcF8CJI2ao4fJYphuY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/91283-61db3b4e_2652_49b1_9d51_cc85ea8026ca_jpg.jpeg)
Militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e a Frente Povo Sem Medo irão promover um ato de protesto nesta quinta-feira (15), a partir das 16h30, em frente à Câmara Municipal, no bairro de Jaraguá, em Maceió, devido o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), que ocorreu na noite de ontem (14), no Rio de Janeiro.
Em nota, o PSOL nacional manifestou pesar diante da morte da vereadora e do motorista Anderson Pedro Gomes. O partido afirmou estar ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários e enalteceu o trabalho de Marielle Franco como a quinta vereadora mais votada do Rio.
Confira a nota na íntegra:
O Partido Socialismo e Liberdade vem a público manifestar seu pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava.
Estamos ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!
Marielle, presente!
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
