[Vídeo] Assassinato de vereadora do Rio mobiliza militantes em Maceió
Militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e a Frente Povo Sem Medo irão promover um ato de protesto nesta quinta-feira (15), a partir das 16h30, em frente à Câmara Municipal, no bairro de Jaraguá, em Maceió, devido o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), que ocorreu na noite de ontem (14), no Rio de Janeiro.
Em nota, o PSOL nacional manifestou pesar diante da morte da vereadora e do motorista Anderson Pedro Gomes. O partido afirmou estar ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários e enalteceu o trabalho de Marielle Franco como a quinta vereadora mais votada do Rio.
Confira a nota na íntegra:
O Partido Socialismo e Liberdade vem a público manifestar seu pesar diante do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava.
Estamos ao lado dos familiares, amigos, assessores e dirigentes partidários do PSOL/RJ nesse momento de dor e indignação. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos orgulha toda a militância do PSOL e será honrada na continuidade de sua luta. Não podemos descartar a hipótese de crime político, ou seja, uma execução. Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade. Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!
Marielle, presente!
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
