Eletrobras Alagoas é a segunda pior distribuidora do país, diz Aneel
A Eletrobras Distribuição Alagoas é a segunda pior concessionária de grande porte de energia do país, no que se refere à qualidade do serviço. A pesquisa feita em 2017 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apurou dados de 33 empresas de todo o Brasil.
De acordo com o levantamento da Aneel, divulgado na manhã desta quinta-feira (15), a Eletrobras Alagoas ocupa a penúltima posição no ranking de qualidade do serviço oferecido pelas 33 companhias de energia de grande porte que atuam no país.
No levantamento, a Eletrobras Alagoas aparece apenas à frente a antiga Celg D, atual Enel Goiás. A concessionária que mais regrediu no ranking foi a Energisa Sergipe com recuo de 8 posições em comparação a 2016.
Das empresas com até 400 mil consumidores, as melhores foram: Energisa Borborema (EBO, PB) em primeiro, Empresa Força e Luz João Cesa (EFLJC, SC) em segundo. As últimas nesse grupo foram a Forcel em 25º, e a Eletrobras Roraima em 24º.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Eletrobras Alagoas informou que desde o início de 2017, investiu mais de R$ 90 milhões em melhorias no sistema elétrico. Além disso, a distribuidora afirmou que tem melhorado continuamente seu desempenho nos indicadores de continuidade durante os últimos 4 anos, atendendo inclusive às metas estabelecidas pela Aneel no plano de prestação de serviço.
Sobre o ranking
A classificação é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) das concessionárias em relação aos limites estabelecidos pela Aneel para esses indicadores. O ranking é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem a melhoria contínua da qualidade do serviço. Desde 2013, o ranking é considerado na movimentação tarifária das distribuidoras de energia elétrica.
Confira o ranking 2017:

Veja também
Últimas notícias
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Prefeitura de Maragogi facilita pagamento de tributos com opção via cartão de crédito
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
