Eletrobras Alagoas é a segunda pior distribuidora do país, diz Aneel

A Eletrobras Distribuição Alagoas é a segunda pior concessionária de grande porte de energia do país, no que se refere à qualidade do serviço. A pesquisa feita em 2017 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apurou dados de 33 empresas de todo o Brasil.
De acordo com o levantamento da Aneel, divulgado na manhã desta quinta-feira (15), a Eletrobras Alagoas ocupa a penúltima posição no ranking de qualidade do serviço oferecido pelas 33 companhias de energia de grande porte que atuam no país.
No levantamento, a Eletrobras Alagoas aparece apenas à frente a antiga Celg D, atual Enel Goiás. A concessionária que mais regrediu no ranking foi a Energisa Sergipe com recuo de 8 posições em comparação a 2016.
Das empresas com até 400 mil consumidores, as melhores foram: Energisa Borborema (EBO, PB) em primeiro, Empresa Força e Luz João Cesa (EFLJC, SC) em segundo. As últimas nesse grupo foram a Forcel em 25º, e a Eletrobras Roraima em 24º.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Eletrobras Alagoas informou que desde o início de 2017, investiu mais de R$ 90 milhões em melhorias no sistema elétrico. Além disso, a distribuidora afirmou que tem melhorado continuamente seu desempenho nos indicadores de continuidade durante os últimos 4 anos, atendendo inclusive às metas estabelecidas pela Aneel no plano de prestação de serviço.
Sobre o ranking
A classificação é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) das concessionárias em relação aos limites estabelecidos pela Aneel para esses indicadores. O ranking é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem a melhoria contínua da qualidade do serviço. Desde 2013, o ranking é considerado na movimentação tarifária das distribuidoras de energia elétrica.
Confira o ranking 2017:
Veja também
Últimas notícias

Movimentações internas na Defensoria não comprometem ações contra a Braskem nem o atendimento à população

Matriz de Camaragibe inicia campanha Agosto Lilás

Pesquisa do Procon Maceió aponta variação de preços para presentes do Dia dos Pais

Senadores bolsonaristas se acorrentam em protesto contra prisão domiciliar de Bolsonaro

Flanelinha é denunciado por ameaçar segurança de escola na Ponta Verde

Em um dia, choveu em Arapiraca o equivalente ao mês inteiro de agosto do ano passado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
