Eletrobras Alagoas é a segunda pior distribuidora do país, diz Aneel
A Eletrobras Distribuição Alagoas é a segunda pior concessionária de grande porte de energia do país, no que se refere à qualidade do serviço. A pesquisa feita em 2017 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apurou dados de 33 empresas de todo o Brasil.
De acordo com o levantamento da Aneel, divulgado na manhã desta quinta-feira (15), a Eletrobras Alagoas ocupa a penúltima posição no ranking de qualidade do serviço oferecido pelas 33 companhias de energia de grande porte que atuam no país.
No levantamento, a Eletrobras Alagoas aparece apenas à frente a antiga Celg D, atual Enel Goiás. A concessionária que mais regrediu no ranking foi a Energisa Sergipe com recuo de 8 posições em comparação a 2016.
Das empresas com até 400 mil consumidores, as melhores foram: Energisa Borborema (EBO, PB) em primeiro, Empresa Força e Luz João Cesa (EFLJC, SC) em segundo. As últimas nesse grupo foram a Forcel em 25º, e a Eletrobras Roraima em 24º.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Eletrobras Alagoas informou que desde o início de 2017, investiu mais de R$ 90 milhões em melhorias no sistema elétrico. Além disso, a distribuidora afirmou que tem melhorado continuamente seu desempenho nos indicadores de continuidade durante os últimos 4 anos, atendendo inclusive às metas estabelecidas pela Aneel no plano de prestação de serviço.
Sobre o ranking
A classificação é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) das concessionárias em relação aos limites estabelecidos pela Aneel para esses indicadores. O ranking é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem a melhoria contínua da qualidade do serviço. Desde 2013, o ranking é considerado na movimentação tarifária das distribuidoras de energia elétrica.
Confira o ranking 2017:

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
