Divulgado o gabarito da prova do concurso para a Câmara de Maceió
Com o gabarito, abre-se o prazo de 48 horas para contestação de alguma questão das provas.
O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), responsável pelo concurso da Câmara Municipal de Maceió, divulgou nesta segunda-feira (19), através de seu site (www.idib.org.br), os gabaritos das provas aplicadas no domingo (19). Os testes foram realizados nos turnos da manhã e tarde na Escola Estadual Rosalvo Lobo, em Jatiúca. De acordo com a Comissão Organizadora do certame, mais de 1.500 pessoas se inscreveram, porém 835 delas efetuaram o pagamento da taxa de inscrição e estavam aptas para concorreram às vagas oferecidas, sendo duas para o cargo de Analista de Controle Interno e duas para Analista de Planejamento e Orçamento no setor de Contabilidade da Casa. Além disso, 160 candidatos não compareceram ao local das provas.
Divulgado o gabarito, abre-se o prazo de 48 horas para contestação de alguma questão das provas. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 18 de abril. Até lá, a comissão organizadora espera ter analisado todos os recursos que venham a dar entrada.
Durante todo o dia, foi registrado apenas um incidente, como explica o presidente do IDIB, Lívio Chaves. "Os exames ocorreram dentro da normalidade, mas, infelizmente, tivemos um problema, apesar de todo aparato de segurança que implementamos. Utilizamos detectores de metais dentro da sala de aula e nos banheiros, além de capturarmos imagem e digital de cada um dos candidatos em sala de aula. Quando os concorrentes a uma vaga assinavam a lista de frequência, recebiam um envelope para guardar o celular. Pela manhã, um candidato rompeu o lacre desse invólucro e foi flagrado com o aparelho entre as pernas. Quando interpelado, ele não quis assinar o documento de eliminação do concurso e foi embora sem causar maiores transtornos", destacou.
O concurso foi acompanhado de perto pelo superintendente da Câmara, Otávio Henrique Palmeira Rego, e pela procuradora Gláucia Omena, integrantes da comissão organizadora. Para ele, a Casa de Mário Guimarães cumpriu o papel de realizar o concurso e garantir aos candidatos, lisura, organização e seriedade no certame.
"São muitos detalhes em um concurso para uma instituição como a Câmara. Todos na Casa trabalharam bastante para que tudo desse certo, a parceria com o IDIB também nos proporcionou realizar um concurso sério e com a credibilidade que é inerente à Casa. Por fim, deu tudo certo e agora é aguardar os próximos passos do processo", afirmou o superintendente da Câmara Municipal de Maceió. “Após a divulgação do resultado, a nomeação dos aprovados será imediata, afinal, a realização do concurso segue uma recomendação do Ministério Público Estadual, que tem sido um importante parceiro da Câmara”, destacou ainda o superintendente.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
