Operação “República” desarticula organização criminosa liderada por detento
Com os presos foram apreendidos cerca de cinco quilos de maconha
Uma operação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), deflagrada na madrugada desta terça-feira (20) resultou na prisão de 13 pessoas, que integravam uma organização criminosa em Marechal Deodoro e com ramificação no município de Boca de Mata.
A operação denominada “República” é uma alusão à cidade onde foram cumpridos os mandados de prisão expedidos pela 17º Vara Criminal da Capital. Os mandados tiveram como base as investigações feitas pelas equipes de inteligência da SSP e por policiais da DRN e da 17ª DP. Foram seis meses de investigações.
Junto com os presos foram apreendidos cerca de 5kg de maconha.
Participaram da operação equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), agentes da 17ª Delegacia de Polícia (DP), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e 5ª Cia/Independente de Marechal de Deodoro.
Os integrantes da organização criminosa possuem envolvimento com crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo, posse e porte ilegal de arma de fogo e tinham como líder o reeducando do Sistema Prisional do Estado Nildo Felix Honorato, conhecido como “veinho”, “tiririca” e “deputado”.
Além de Nildo Felix Honorato, também foram presos Taisa Maria da Silva Santos, de 31 anos, esposa e gerente financeira de Nildo; Jonathas da Conceição, conhecido como “Jhon” ou “Pedrinho”, de 22 anos, e Luana Rodrigues dos Santos, de 37 anos, ambos tinham a função de gerente do tráfico em Marechal.
Outros integrantes da orgabização presos nesta madrugada foram Janderson Ferreira dos Santos Silva, conhecido como “Dunga”, 22 anos, e Jadson Ferreira dos Santos Silva, conhecido como “JD”, 23 anos, ambos tinham a função de gerente de tráfico em Boca da Mata; Roberta Santos de Melo, conhecida como “BÁ”, 24 anos, fazia o transporte de drogas e a arrecadação de dinheiro; Douglas Alves Borges, 27 anos, era “guarda de drogas” e com ele foram apreendidos 5Kg de maconha.
Demais integrantes presos foram José Ronaldo da Silva Santos, 34 anos; Danilo Rodrigues dos Santos, conhecido como “Colombiano”, 19 anos; Djailton da Silva Domingos, conhecido como “Vapor”, 21 anos; Olival Rozendo da Silva Filho, conhecido como “Cinho”, 24 anos e Salomão Iran de Almeida Nascimento, 19 anos, estes últimos tinham a função de “avião”.
O delegado coordenador da DRN, Gustavo Henrique, comentou que a participação da mulher na se tornado cotidiana nas organizações criminosas. “Quando o líder do tráfico de determinada localidade é preso, a mulher assume a gerencia das atividades ilícitas fora do presídio”., disse.
O Delegado Rodrigo Colombelli, de Marechal Deodoro, falou sobre a importância da operação para o combate à criminalidade no município.
“Com a prisão dessas pessoas que comandavam a maior parte do tráfico na cidade, certamente os índices de crimes, especialmente os violentos, vão diminuir ainda mais”, frisou Colombelli.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
