Polícia

Ronda no Bairro recupera carro roubado no bairro do Jacintinho

Denúncia feita pela população ajudou no desfecho positivo da ação

Por Agência Alagoas 22/03/2018 15h03
Ronda no Bairro recupera carro roubado no bairro do Jacintinho
Ronda no Bairro recupera carro roubado no bairro do Jacintinho - Foto: Agência Alagoas

Policiais do Programa Ronda no Bairro recuperaram um veículo roubado, no fim da manhã desta quinta-feira (22). A ação aconteceu após denúncias de populares, dando conta de que um Gol, de placa OHI 2176, havia sido abandonado mais cedo na Rua Triunfo, no Jacintinho.

Os agentes de proximidade foram até o local indicado e encontraram o veículo. Ao verificar o Sinesp Cidadão, foi constatado que o carro havia sido roubado na noite de quarta-feira (21). O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi informado da ocorrência e identificou o proprietário, que foi acionado pelo coordenador operacional do Ronda, capitão PM Jasiel Andrade.

“O proprietário foi orientado a procurar a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil, para onde foi encaminhado o caso. Lá, ele deve realizar os procedimentos legais cabíveis e reaver o bem”, informou o capitão.

A população pode continuar contribuindo com as forças policiais através de informações repassadas de forma anônima para o Disque-Denúncia 181 ou diretamente para as equipes do Ronda no Bairro.

O programa

O Ronda no Bairro é um programa do Governo de Alagoas e está sob a competência das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP); de Prevenção à Violência (Seprev); da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O programa atua na área comercial do Jacintinho desde o dia 4 de janeiro, no trecho compreendido entre a TV Ponta Verde e a Escola Municipal Lamenha Lins.

No dia 10 de março, o Ronda começou a operar nas áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica. Também rende atenção à mediação de conflitos urbanos e ao enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP) – caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos. Essas ações acontecem de forma integrada com o Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), com o Videomonitoramento de Maceió, o Disque-Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.