Ex-jurado, Miranda morre aos 56 anos após mal súbito
Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska
O produtor musical Carlos Eduardo Miranda morreu aos 56 anos, na noite desta quinta-feira (22), após um mal súbito. Ele estava em casa, em São Paulo, com a esposa e com a filha quando começou a sentir fortes dores na cabeça um dia depois do seu aniversário. Grande amigo de Miranda, o também produtor musical Arnaldo Saccomani confirmou a informação ao TV Fama.
Nas redes sociais, Saccomani mostrou sua tristeza e incredulidade diante da morte do companheiro de júri em vários realities: "Eu ainda não acredito... Espero há (sic) qualquer momento o desmentido".

O grupo Skank emitiu uma nota no Facebook lamentando o ocorrido e creditando a Miranda a aberura das portas para o sucesso da banda mineira: "O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois. Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco Maquinarama. Estamos muito tristes com a notícia de seu falecimento. Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui. Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo".
Os músicos do grupo 'O Rappa' usaram o Instagram para mostrar a surpresa e tristeza pela partida de Miranda.

O texto publicado pelo grupo carioca destacou, ainda, a importância de Miranda em um trabalho emblemático do Rappa e lembrou de outro talentoso produtor, Tom Capone, que morreu precocemente aos 37 anos depois de um acidente no ano de 2004: "[Miranda] Produziu o nosso Acústico MTV, um dos discos do qual temos mais orgulho e era grande parceiro do nosso também saudoso Tom Capone, com o qual já deve ter esbarrado noutro plano e deve estar pondo o papo em dia. Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este a passeio, sua obra por aqui é eterna!"
Miranda ficou conhecido por ser jurado de vários programas de calouros, como "Ídolos", "Astros" e "Qual é o Seu Talento?". Recentemente, ele também foi jurado do "JK Show", da RedeTV!
Natural de Porto Alegre (RS), Carlos Eduardo Miranda começou a se destacar como produtor musical na década de 1980. Ele foi responsável pelo lançamento de bandas famosas como Raimundos, Skank e O Rappa.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
