Geral

Joaquim Gomes decreta luto de três dias e suspende aulas após morte de ex-prefeito

Por 7Segundos com Com agências 15/03/2018 10h10
Joaquim Gomes decreta luto de três dias e suspende aulas após morte de ex-prefeito
Prefeito Adriano Barros (PSB) - Foto: Luzamir Carneiro/JGNoticias

Após decretar luto oficial de três em decorrência da morte do ex-prefeito, Jendevaldo Cícero dos Santos, que teve o falecimento anunciado na última terça-feira (13), o atual prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, suspendeu as aulas de todas as unidades de ensino municipais nesta quinta-feira (15).

O prefeito é acusado de liberar três ônibus escolares para fazer o transporte de parentes e amigos do político para Rio Largo, onde ele será sepultado, mas a assessoria da Prefeitura nega e esclarece que os transportes para o cortejo serão veículos locados pela Prefeitura, mas não são ônibus escolares.

O prefeito Adriano Barros relata que o ex-prefeito prestou relevantes serviços à sociedade e que, em razão disso, o governo municipal suspenderia as aulas para liberar profissionais da educação que desejam seguir o cortejo até o cemitério de Rio Largo.

Moradores da cidade alegam que o corpo está sendo velado desde a noite do dia 13 na Câmara Municipal da cidade, proporcionando a qualquer cidadão a possibilidade da última despedida. O enterro acontece hoje às 15h.

Leia nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

O Governo Municipal de Joaquim Gomes decreta luto oficial, de 03 dias, em memória ao falecimento do Ex-prefeito Jendevaldo Cícero dos Santos, e vem de forma oficial registrar neste momento de grande tristeza a presente Nota de Pesar:

O município está profundamente consternado, devido ao falecimento do Ex-Prefeito Jendevaldo Cícero dos Santos, conhecido popularmente como "Seu Gênio".

Este valoroso homem sem sombra de dúvidas cumpriu com o seu dever, e deixou a sua marca na história de Joaquim Gomes.

O município de Joaquim Gomes, reconhece o esforço e dedicação deste exemplo de perseverança na administração pública, onde nos deu  exemplos de humildade e grandeza como cidadão.

Que Deus, na sua mais infinita bondade, o acolha em seus braços, conduzindo-o com a missão do descanso eterno.

A todos os familiares, os nossos mais profundos sentimentos.

ADRIANO FERREIRA BARROS

Prefeito Municipal de Joaquim Gomes

Do ex-prefeito
A família não divulgou a causa da morte do ex-prefeito Jendevaldo Cícero dos Santos que disputou eleição pela primeira vez para prefeito em 1988 e perdeu para o médico José Siden Fragoso. Em 1993, Jendevaldo voltou à política como Secretário de Administração do primeiro mandato do ex-prefeito Sylvio Gomes. Em 2012 voltou a disputar a Prefeitura e saiu vitorioso.

Natural de Coqueiro Seco, nasceu no dia 22 de outubro de 1940.