Fatalidade

Morre Marcelo Vilela; prefeito decreta luto oficial de três dias em Teotônio Vilela

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Teotônio Vilela 12/10/2017 13h01
Morre Marcelo Vilela; prefeito decreta luto oficial de três dias em Teotônio Vilela
Marcelo Vilela - Foto: Prefeitura de Teotônio Vilela

O prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, decretou na manhã desta quinta-feira (12/10) luto oficial de três dias em homenagem ao falecimento do gerente geral da Usina Seresta, Marcelo Pimentel Vilela. Segundo Joãozinho, Marcelo foi “um grande homem que sempre esteve presente, na busca do desenvolvimento de toda região, amigo, cientista político, conselheiro”. O prefeito afirmou ainda que guardará “com muito carinho e respeito, todas as lembranças da nossa amizade”.

Marcelo Vilela faleceu na noite de quinta-feira (11/10), aos 61 anos, na cidade de Brasília/DF, para onde tinha viajado em busca de tratamento de problemas no fígado. Ao constatar que seu caso requeria transplante do órgão, ficou internado na cidade à espera de cirurgia, não resistindo e falecendo na noite desta quinta.

Por recomendação da equipe médica de Brasília, a família informa que o corpo deverá seguir para velório diretamente em Viçosa, na zona da mata alagoana, sua cidade natal. O sepultamento deverá ocorrer no sábado (14/10) as 9h no cemitério municipal da cidade. Marcelo Vilela era pai da secretária de Cultura e Juventude do município, Marcela Vilela, que esteve em Brasília durante os últimos dias do pai. Deixa sua esposa Marileide e mais dois filhos, Ruth e Luis Carlos.

“Doutor Marcelo”, como era chamado pelos colaboradores da Usina Seresta, veio para a cidade em 1971, junto com o ex-senador Teotonio Vilela e Geraldo Gomes de Barros. Foi um dos fundadores e funcionário número 1 das Usinas Reunidas Seresta, empreendimento que gerenciou durante os últimos 44 anos.

Sob sua gestão, a Usina viveu as duas faces da moeda, batendo sucessivos recordes de produção de açúcar e álcool durante muitos anos, e nos últimos tempos convivendo com a crise e tendo que demitir centenas de funcionários. Nos últimos meses, além do embate contra a doença, vinha reestruturando a usina no sentido de encarar mais uma safra, que começa desta vez sem o seu gerente. Em sua homenagem, a usina vai emitir seu apito, entre 15 e 16h desta quinta-feira.