Morre Marcelo Vilela; prefeito decreta luto oficial de três dias em Teotônio Vilela

O prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, decretou na manhã desta quinta-feira (12/10) luto oficial de três dias em homenagem ao falecimento do gerente geral da Usina Seresta, Marcelo Pimentel Vilela. Segundo Joãozinho, Marcelo foi “um grande homem que sempre esteve presente, na busca do desenvolvimento de toda região, amigo, cientista político, conselheiro”. O prefeito afirmou ainda que guardará “com muito carinho e respeito, todas as lembranças da nossa amizade”.
Marcelo Vilela faleceu na noite de quinta-feira (11/10), aos 61 anos, na cidade de Brasília/DF, para onde tinha viajado em busca de tratamento de problemas no fígado. Ao constatar que seu caso requeria transplante do órgão, ficou internado na cidade à espera de cirurgia, não resistindo e falecendo na noite desta quinta.
Por recomendação da equipe médica de Brasília, a família informa que o corpo deverá seguir para velório diretamente em Viçosa, na zona da mata alagoana, sua cidade natal. O sepultamento deverá ocorrer no sábado (14/10) as 9h no cemitério municipal da cidade. Marcelo Vilela era pai da secretária de Cultura e Juventude do município, Marcela Vilela, que esteve em Brasília durante os últimos dias do pai. Deixa sua esposa Marileide e mais dois filhos, Ruth e Luis Carlos.
“Doutor Marcelo”, como era chamado pelos colaboradores da Usina Seresta, veio para a cidade em 1971, junto com o ex-senador Teotonio Vilela e Geraldo Gomes de Barros. Foi um dos fundadores e funcionário número 1 das Usinas Reunidas Seresta, empreendimento que gerenciou durante os últimos 44 anos.
Sob sua gestão, a Usina viveu as duas faces da moeda, batendo sucessivos recordes de produção de açúcar e álcool durante muitos anos, e nos últimos tempos convivendo com a crise e tendo que demitir centenas de funcionários. Nos últimos meses, além do embate contra a doença, vinha reestruturando a usina no sentido de encarar mais uma safra, que começa desta vez sem o seu gerente. Em sua homenagem, a usina vai emitir seu apito, entre 15 e 16h desta quinta-feira.
Veja também
Últimas notícias

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
