Procon Maceió divulga pesquisa de preços de produtos de Páscoa
O Procon Maceió realizou nos dias 20 e 21 de março uma pesquisa comparativa de preços de produtos de Páscoa, com o objetivo de oferecer uma referência para o consumidor. A pesquisa foi feita em 6 supermercados da capital, além do Mercado da Produção e Balança do Peixe no bairro de Jaraguá.
Nos dois dias de visitas os fiscais analisaram os preços de produtos típicos da Semana Santa, como, ovos de Páscoa, vinhos e pescados. Os peixes tiveram a maior variação de preço de um estabelecimento para outro, chegando a 270%. Já os ovos de páscoa chegaram a custar quase o dobro em alguns supermercados de Maceió.
O diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, falou da importância do consumidor pesquisar antes de realizar suas compras de Páscoa. “Nossa intenção é mostrar através da pesquisa, que o consumidor deve visitar os estabelecimentos e buscar a melhor oferta. Conseguimos encontrar o mesmo produto custando até três vezes mais caro nos supermercados que nossa equipe visitou”, explicou.
Outro produto muito consumido nesta época são os vinhos. Durante a pesquisa o Procon encontrou uma variação de até 200% nos 6 supermercados visitados.
“É importante lembrar que, além dos itens que a gente pesquisou, o consumidor também pesquise antes de comprar qualquer outro item. Garantir o melhor preço é sempre o que nós do Procon Maceió sugerimos ao maceioense”, concluiu o diretor.
Serviço
Para qualquer dúvida ou solicitação, a população pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.
Confira a pesquisa aqui.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após invadir jaula de leões em parque zoobotânico de João Pessoa
Polícia Militar apreende drogas em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Tarifaço: Brasil avalia que EUA deve cobrar algo para novas reduções
Brasil iguala Argentina e vira país com mais títulos de Libertadores
Homem é agredido com pauladas pelo próprio vizinho no município de Minador de Negrão
[Vídeo] Quatro homens ficam feridos após ataque com artefato explosivo a caminho de festa de torcida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
