Procon Maceió divulga pesquisa de preços de produtos de Páscoa
O Procon Maceió realizou nos dias 20 e 21 de março uma pesquisa comparativa de preços de produtos de Páscoa, com o objetivo de oferecer uma referência para o consumidor. A pesquisa foi feita em 6 supermercados da capital, além do Mercado da Produção e Balança do Peixe no bairro de Jaraguá.
Nos dois dias de visitas os fiscais analisaram os preços de produtos típicos da Semana Santa, como, ovos de Páscoa, vinhos e pescados. Os peixes tiveram a maior variação de preço de um estabelecimento para outro, chegando a 270%. Já os ovos de páscoa chegaram a custar quase o dobro em alguns supermercados de Maceió.
O diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida, falou da importância do consumidor pesquisar antes de realizar suas compras de Páscoa. “Nossa intenção é mostrar através da pesquisa, que o consumidor deve visitar os estabelecimentos e buscar a melhor oferta. Conseguimos encontrar o mesmo produto custando até três vezes mais caro nos supermercados que nossa equipe visitou”, explicou.
Outro produto muito consumido nesta época são os vinhos. Durante a pesquisa o Procon encontrou uma variação de até 200% nos 6 supermercados visitados.
“É importante lembrar que, além dos itens que a gente pesquisou, o consumidor também pesquise antes de comprar qualquer outro item. Garantir o melhor preço é sempre o que nós do Procon Maceió sugerimos ao maceioense”, concluiu o diretor.
Serviço
Para qualquer dúvida ou solicitação, a população pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.
Confira a pesquisa aqui.
Veja também
Últimas notícias
Deputados estaduais divergem sobre cota para pessoas trans aprovada pela Ufal
'Barbie humana': o que se sabe sobre influencer encontrada morta
Presidente do México sofre assédio sexual na rua enquanto cumprimentava apoiadores
Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo
Terapeuta filmada agredindo criança autista processa mãe da vítima em R$ 20 mil e alega difamação
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
