Ações da Netflix disparam com série sobre a Lava Jato
As ações da empresa viram uma valorização de 2,8%
A série “O Mecanismo”, baseada na operação Lava Jato, que teve sua estreia na última sexta-feira, 23, gerou polêmicas e até um movimento de boicote. Além do pronunciamento da ex-presidente Dilma Rousseff, que chamou a produção de José Padilha de “mentirosa”, críticos e assinantes do serviço de streaming expuseram suas críticas e propuseram o cancelamento das assinaturas em uma espécie de protesto.
O diretor da produção se manifestou na tarde da última segunda-feira, 26, e disse que a série é uma “obra-comentário”. “Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados, se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema”, diz Padilha. Para ele, o retrato feito na série representa um problema sistêmico de corrupção, que não seria exclusivo do PT, mas de outros partidos e setores”, declarou.
Ao contrário do esperado, as discussões e debates gerados nas redes sociais contribuíram para aumentar o valor de mercado da Netflix. Com a polêmica, as ações da empresa viram uma valorização de 2,8%.
Veja também
Últimas notícias
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
