Câmara aprova projeto de lei que destina caixas para idosos e gestantes
A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira (28), projeto de lei do vereador Ronaldo Luz (MDB), que dispõe sobre a destinação preferencial de todos os caixas das casas lotéricas e bancos aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas com crianças de colo.
O PL n° 173/2017 foi debatido ainda em primeira discussão e retorna ao Plenário para que volte a ser apreciado, em segunda discussão. Após isso, o projeto segue para sanção ou veto do Executivo.
O assunto foi parte da ordem do dia que ainda teve requerimentos e indicações. Entre eles, requerimento do vereador Eduardo Canuto (PSDB) solicitando audiência pública para o dia 6 de agosto às 14h. Já Simone Andrade (DEM) pede ao Executivo reparo da galeria e do asfalto na Rua Despachante João Jambo, no Poço.
Ainda como requerimento, o vereador Francisco Sales (PPL) sugere pavimentação da rua Alameda Dom Onze, em Petrópolis. Já Dudu Ronalsa (PSDB) pede a troca da luminária do Residencial Vista do Atlântico, na Avenida José Airton Gondim Lamenha, 810, no São Jorge.
Silvânio Barbosa teve uma Moção de Aplauso a Alexandre Bonfim Barros, Andréia Ferreira e Talita Lúcio. Tereza Nelma (PSDB) teve aprovadas Moção de Congratulações a Bruno Rafael da Silva Oliveira e entrega da Comenda Jarede Viana a jornalista Lenilda Luna.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
