Câmara aprova projeto de lei que destina caixas para idosos e gestantes

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira (28), projeto de lei do vereador Ronaldo Luz (MDB), que dispõe sobre a destinação preferencial de todos os caixas das casas lotéricas e bancos aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas com crianças de colo.
O PL n° 173/2017 foi debatido ainda em primeira discussão e retorna ao Plenário para que volte a ser apreciado, em segunda discussão. Após isso, o projeto segue para sanção ou veto do Executivo.
O assunto foi parte da ordem do dia que ainda teve requerimentos e indicações. Entre eles, requerimento do vereador Eduardo Canuto (PSDB) solicitando audiência pública para o dia 6 de agosto às 14h. Já Simone Andrade (DEM) pede ao Executivo reparo da galeria e do asfalto na Rua Despachante João Jambo, no Poço.
Ainda como requerimento, o vereador Francisco Sales (PPL) sugere pavimentação da rua Alameda Dom Onze, em Petrópolis. Já Dudu Ronalsa (PSDB) pede a troca da luminária do Residencial Vista do Atlântico, na Avenida José Airton Gondim Lamenha, 810, no São Jorge.
Silvânio Barbosa teve uma Moção de Aplauso a Alexandre Bonfim Barros, Andréia Ferreira e Talita Lúcio. Tereza Nelma (PSDB) teve aprovadas Moção de Congratulações a Bruno Rafael da Silva Oliveira e entrega da Comenda Jarede Viana a jornalista Lenilda Luna.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
