Câmara aprova projeto que autoriza parcelamento de débitos previdenciários

A Câmara Municipal de Maceió aprovou mensagem do Executivo que autoriza a capital alagoana a fazer o parcelamento e reparcelamento dos débitos previdenciários do município com seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Apreciado em Regime de Urgência, o projeto foi votado, nesta terça-feira (27), em duas discussões que aconteceram em sessões ordinária e extraordinária da Casa de Mário Guimarães.
De acordo com o PL n° 7.088, art. 1°, a partir de agora os débitos vão poder ser parcelados em até 200 parcelas mensais, iguais e sucessivas, assim como de outros débitos de não contribuições previdenciárias, relativos a até março de 2017.
Já o art. 3° do projeto diz que, em caso de parcelamento, para apuração do novo saldo devedor, os valores consolidados do parcelamento ou reparcelamento anterior e das suas respectivas prestações pagas serão atualizados até a data da nova consolidação do termo de reparcelamento na forma do art. 98 da Lei Municipal n° 5.828, de 18 de setembro de 2009.
A correção monetária terá como base o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), mais juros de mora de 1% ao mês e multa de mora de 2% sobre o montante do débito apurado.
“É mais uma conquista para o município de Maceió. O entendimento desta Casa, por meio de todos os vereadores da capital, é da imensa importância desse projeto para as contas públicas do município. Como sempre tenho dito, temos uma composição de vereadores que independente de divergências políticas e partidárias, sabe analisar e decidir pelo melhor para Maceió e seus moradores”, destacou o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB).
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
