Atores fazem financiamento coletivo para fortalecer cena teatral em Alagoas
O financiamento é especialmente para o Cena em Fluxo e o objetivo é arrecadar R$ 14.207.

Com mais de 15 anos de estrada e diversas produções chanceladas pelo público e crítica alagoana, a Associação Artística Cia do Chapéu iniciou, nesta segunda-feira (02), uma campanha de financiamento coletivo para o novo projeto: o Cena em Fluxo. A proposta dos artistas agora é promover a circulação de grupos cênicos do Estado, por meio de espetáculos e intercâmbios.
De acordo com a Cia do Chapéu, com o Cena em Fluxo, a ideia é exercitar a autonomia dos grupos em favor de uma produção conjunta e promover trocas de conhecimentos sobre processos criativos.
“Embora o Estado seja pequeno, o público não tem conhecimento da diversidade cênica. O objetivo do projeto Cena em Fluxo é fazer com que os palcos se arejem, por meio da circulação de cenas e histórias”, explicou o ator, produtor e diretor da Companhia, Thiago Sampaio.
O financiamento coletivo é especialmente para o projeto Cena em Fluxo e o objetivo da campanha é arrecadar R$ 14.207. Os incentivadores que contribuírem financeiramente com a campanha ganharão ingressos, botons, camisas e canecas personalizadas, segundo o valor doado.
A campanha é estilo "tudo ou nada”, de modo que se até o final da mobilização, dia 15 de maio, a Cia do Chapéu não conseguir o valor total pleiteado, os valores doados serão devolvidos aos incentivadores.
O valor contempla a manutenção do grupo com alimentação, transporte e hospedagem e o custeio dos brindes que serão dados como recompensa aos doadores, além do valor da plataforma digital Catarse, responsável pelo gerenciamento da campanha.
“Nosso planejamento é para começar a partir de junho com apresentação em Penedo, seguido de apresentação em Arapiraca, em julho. Em outubro, seguimos com a segunda parte do intercambio, quando os grupos dessas cidades virão para Maceió”, detalhou Sampaio.
Como ajudar?
Para contribuir com o financiamento coletivo, é preciso acessar a plataforma da Catarse, no www.catarse.me/cenaemfluxo. Lá estão disponíveis todas as informações acerca do projeto, bem como as opções de valores para doação.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

Arapiraca conquista 1º lugar no Nordeste em prêmio nacional de gestão fiscal

Entenda o motivo da transferência dos destroços de avião que caiu em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
