Atores fazem financiamento coletivo para fortalecer cena teatral em Alagoas
O financiamento é especialmente para o Cena em Fluxo e o objetivo é arrecadar R$ 14.207.
Com mais de 15 anos de estrada e diversas produções chanceladas pelo público e crítica alagoana, a Associação Artística Cia do Chapéu iniciou, nesta segunda-feira (02), uma campanha de financiamento coletivo para o novo projeto: o Cena em Fluxo. A proposta dos artistas agora é promover a circulação de grupos cênicos do Estado, por meio de espetáculos e intercâmbios.
De acordo com a Cia do Chapéu, com o Cena em Fluxo, a ideia é exercitar a autonomia dos grupos em favor de uma produção conjunta e promover trocas de conhecimentos sobre processos criativos.
“Embora o Estado seja pequeno, o público não tem conhecimento da diversidade cênica. O objetivo do projeto Cena em Fluxo é fazer com que os palcos se arejem, por meio da circulação de cenas e histórias”, explicou o ator, produtor e diretor da Companhia, Thiago Sampaio.
O financiamento coletivo é especialmente para o projeto Cena em Fluxo e o objetivo da campanha é arrecadar R$ 14.207. Os incentivadores que contribuírem financeiramente com a campanha ganharão ingressos, botons, camisas e canecas personalizadas, segundo o valor doado.
A campanha é estilo "tudo ou nada”, de modo que se até o final da mobilização, dia 15 de maio, a Cia do Chapéu não conseguir o valor total pleiteado, os valores doados serão devolvidos aos incentivadores.
O valor contempla a manutenção do grupo com alimentação, transporte e hospedagem e o custeio dos brindes que serão dados como recompensa aos doadores, além do valor da plataforma digital Catarse, responsável pelo gerenciamento da campanha.
“Nosso planejamento é para começar a partir de junho com apresentação em Penedo, seguido de apresentação em Arapiraca, em julho. Em outubro, seguimos com a segunda parte do intercambio, quando os grupos dessas cidades virão para Maceió”, detalhou Sampaio.
Como ajudar?
Para contribuir com o financiamento coletivo, é preciso acessar a plataforma da Catarse, no www.catarse.me/cenaemfluxo. Lá estão disponíveis todas as informações acerca do projeto, bem como as opções de valores para doação.
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
