Conquista: ator de Arapiraca comemora participação em filme global
A contribuição de Nivaldo na produção durou pouco mais de um mês, segundo ele, um período transformador
De Arapiraca, no Agreste de Alagoas, para as telas de cinema de todo o Brasil. Essa é a mais recente conquista do ator arapiraquense Nivaldo Azarias Souza, que comemora a participação no filme Entre Irmãs. Nesta semana, o longa metragem, gravado no ano passado, foi exibido em formato de série, em quatro capítulos, no horário nobre da emissora.
“A experiência que tive no filme foi fantástica. O sonho de todos os atores, a partir do momento em que mergulham, de fato, na arte, é ser reconhecido, ser visto na televisão, na telona, e eu tive esse privilégio”, comemorou o ator.
A contribuição de Nivaldo na produção durou pouco mais de um mês, segundo ele, um período transformador. “Foram 35 dias, mas esses dias corresponderam a 35 anos da minha vida. Foi um sonho realizado”, pontuou.
No filme, Nivaldo interpretou o cangaceiro Arapiraca, contracenando com nomes conhecidos da dramaturgia brasileira como Nanda Costa (Luzia), Júlio Machado (Carcará) e Fábio Lago (Orelha).
De acordo com o ator, inicialmente, o acerto era fazer figuração, mas a partir dos ensaios a direção do longa metragem o aproveitou para o elenco de apoio. “Disseram que precisavam de cangaceiro com falas e o diretor gritou: ‘chama o Arapiraca, eu quero o Arapiraca’. Foi o melhor momento da minha vida, não esqueço nunca”, relatou Nivaldo ao 7Segundos.
“Eu fui fazer o teste por meio de amigos que me disseram da seleção em Piranhas. Não mandei o currículo em tempo, mas cheguei lá, peguei o texto e estudei por 30 minutos. Depois disso eu fiz o teste e eles gostaram”, relembrou.
Assista o trailer oficial do fileme:
Nivaldo tem 35 anos e há 20 trabalha com arte, tendo participado de curtas como Povoado e Avalanche, além do tradicional espetáculo Paixão de Cristo na Cidade de Maria, no município de Craíbas. “Comecei minha carreira no bairro Canafístula como palhaço e com o grupo da igreja. De lá para cá não parei mais e sigo fazendo vários trabalhos”, disse.
O filme é uma adaptação, considerada bem sucedida, do romance "A Costureira e o Cangaceiro", de Frances de Pontes Peebles. A trama gira entorno das personagens Luzia e Emília (Marjórie Estiano) na década de 30, quando o Brasil passava por importantes transformações políticas e sociais.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
