Conquista: ator de Arapiraca comemora participação em filme global
A contribuição de Nivaldo na produção durou pouco mais de um mês, segundo ele, um período transformador
De Arapiraca, no Agreste de Alagoas, para as telas de cinema de todo o Brasil. Essa é a mais recente conquista do ator arapiraquense Nivaldo Azarias Souza, que comemora a participação no filme Entre Irmãs. Nesta semana, o longa metragem, gravado no ano passado, foi exibido em formato de série, em quatro capítulos, no horário nobre da emissora.
“A experiência que tive no filme foi fantástica. O sonho de todos os atores, a partir do momento em que mergulham, de fato, na arte, é ser reconhecido, ser visto na televisão, na telona, e eu tive esse privilégio”, comemorou o ator.
A contribuição de Nivaldo na produção durou pouco mais de um mês, segundo ele, um período transformador. “Foram 35 dias, mas esses dias corresponderam a 35 anos da minha vida. Foi um sonho realizado”, pontuou.
No filme, Nivaldo interpretou o cangaceiro Arapiraca, contracenando com nomes conhecidos da dramaturgia brasileira como Nanda Costa (Luzia), Júlio Machado (Carcará) e Fábio Lago (Orelha).
De acordo com o ator, inicialmente, o acerto era fazer figuração, mas a partir dos ensaios a direção do longa metragem o aproveitou para o elenco de apoio. “Disseram que precisavam de cangaceiro com falas e o diretor gritou: ‘chama o Arapiraca, eu quero o Arapiraca’. Foi o melhor momento da minha vida, não esqueço nunca”, relatou Nivaldo ao 7Segundos.
“Eu fui fazer o teste por meio de amigos que me disseram da seleção em Piranhas. Não mandei o currículo em tempo, mas cheguei lá, peguei o texto e estudei por 30 minutos. Depois disso eu fiz o teste e eles gostaram”, relembrou.
Assista o trailer oficial do fileme:
Nivaldo tem 35 anos e há 20 trabalha com arte, tendo participado de curtas como Povoado e Avalanche, além do tradicional espetáculo Paixão de Cristo na Cidade de Maria, no município de Craíbas. “Comecei minha carreira no bairro Canafístula como palhaço e com o grupo da igreja. De lá para cá não parei mais e sigo fazendo vários trabalhos”, disse.
O filme é uma adaptação, considerada bem sucedida, do romance "A Costureira e o Cangaceiro", de Frances de Pontes Peebles. A trama gira entorno das personagens Luzia e Emília (Marjórie Estiano) na década de 30, quando o Brasil passava por importantes transformações políticas e sociais.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
