Alagoas reduz em 30% o número de homicídios no primeiro trimestre, diz SSP
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou na manhã desta quarta-feira (4), em entrevista à imprensa no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió, dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) que apontam uma redução de mais de 30% de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), em Alagoas, no primeiro trimestre de 2018.
De acordo com as estatísticas apresentadas, foram registrados 133 homicídios em março contra 198 no mesmo período do ano anterior. Somando-se o primeiro trimestre, o número de crimes caiu de 608 para 411, comparando os dois anos.
Em Maceió, a queda foi de cerca de 40%. Em março deste ano foram contabilizados 43 homicídios, no ano anterior 73.

Semana Santa
No feriadão da Semana Santa foram registrados 12 homicídios, a menor taxa desde 2012. Na capital houve três mortes, uma por dia, exceto no domingo de Páscoa e final entre CRB e CSA pelo Campeonato Alagoano, no Rei Pelé.
Estatistícas da Semana Santa:
2012: 38 homicídios;
2013: 42 homicídios;
2014: 33 homicídios;
2015: 24 homicídios;
2016: 20 homicídios;
2017: 22 homicídios;
2018: 12 homicídios.
Arapiraca
Em relação ao primeiro trimestre de 2017, Arapiraca teve redução de 20% dos casos de violência letal em 2018. O mês mais violento foi março, com 17 casos registrados. Vale destacar o mês de fevereiro, que teve redução de 60% dos casos de homicídios em relação a 2017, mesmo sendo o mês do Carnaval, feriado com tradicional aumento dos casos de crimes.
Investimentos
Na ocasião, o governador Renan Filho (MDB) afirmou que Alagoas viveu o primeiro trimestre dos últimos dez anos num período pacífico. O chefe do executivo estadual justifica a redução da violência como resultado de ações articuladas e programas eficientes, a exemplo do Ronda no Bairro.
"Alagoas foi o único estado que reduziu a violência em comparação aos outros estados no Nordeste. Nos três primeiros meses de 2018 resgistramos uma redução da violência significativamente", frisou Renan Filho.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
