[Vídeo] Renan Calheiros repudia atos de violência contra Lula: “Envergonham o Brasil”
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) utilizou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (29), para se pronunciar a favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e repudiar os atos de violência e sabotagem contra sua caravana, no estado do Paraná, no Sul do país.
"A marca da bala no ônibus do Lula é um sinal de alerta. O que virá depois se nada for feito? Vai aparecer alguém querendo tocar fogo. O nazismo começou assim. É inaceitável, não tem cabimento esse clima de ameaça ao Lula ou a qualquer pessoa e família", declarou.
O senador também esclarece que Lula não pode ser impedido de disputar a presidência da República. "Lula foi condenado sem prova e tem direito a ser candidato a presidente. A urna é para depositar esperança e não para despejar intolerância e ódio", afirma o senador.
Confira o pronunciamento na íntegra:
Os atos de violência e sabotagem de fanáticos contra a caravana do Lula no Sul, envergonham o Brasil. Querem caçar a candidatura dele de qualquer jeito. Querem prender. Perseguem sua família, atacaram sua mulher até a morte e continuam inventando e espalhando mentiras. Agora já falam abertamente em matar, é ostensivo. O mais grave é que pessoas que deveriam ter responsabilidade com a democracia, com a paz social, fazem vista grossa e com isso incentivam a selvageria. A marca da bala no ônibus do Lula é um sinal de alerta. O que virá depois se nada for feito? Vai aparecer alguém querendo tocar fogo. O nazismo começou assim. É inaceitável, não tem cabimento esse clima de ameaça ao Lula ou a qualquer pessoa e família. O país não pode ficar refém dessa escalada de insensatez sem freio. Isso tem que parar. Lula precisa ter segurança para ir onde quiser, para falar ao povo e defender suas ideias. A liminar do Supremo reconheceu isso. Quem atacou a caravana com pedras, paus e tiros tem que ser enquadrado na Lei. Não bastam palavras e promessas, é preciso agir. Lula foi condenado sem prova e tem direito a ser candidato a presidente. A urna é para depositar esperança e não para despejar intolerância e ódio.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
