[Vídeo] Renan Calheiros repudia atos de violência contra Lula: “Envergonham o Brasil”
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) utilizou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (29), para se pronunciar a favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e repudiar os atos de violência e sabotagem contra sua caravana, no estado do Paraná, no Sul do país.
"A marca da bala no ônibus do Lula é um sinal de alerta. O que virá depois se nada for feito? Vai aparecer alguém querendo tocar fogo. O nazismo começou assim. É inaceitável, não tem cabimento esse clima de ameaça ao Lula ou a qualquer pessoa e família", declarou.
O senador também esclarece que Lula não pode ser impedido de disputar a presidência da República. "Lula foi condenado sem prova e tem direito a ser candidato a presidente. A urna é para depositar esperança e não para despejar intolerância e ódio", afirma o senador.
Confira o pronunciamento na íntegra:
Os atos de violência e sabotagem de fanáticos contra a caravana do Lula no Sul, envergonham o Brasil. Querem caçar a candidatura dele de qualquer jeito. Querem prender. Perseguem sua família, atacaram sua mulher até a morte e continuam inventando e espalhando mentiras. Agora já falam abertamente em matar, é ostensivo. O mais grave é que pessoas que deveriam ter responsabilidade com a democracia, com a paz social, fazem vista grossa e com isso incentivam a selvageria. A marca da bala no ônibus do Lula é um sinal de alerta. O que virá depois se nada for feito? Vai aparecer alguém querendo tocar fogo. O nazismo começou assim. É inaceitável, não tem cabimento esse clima de ameaça ao Lula ou a qualquer pessoa e família. O país não pode ficar refém dessa escalada de insensatez sem freio. Isso tem que parar. Lula precisa ter segurança para ir onde quiser, para falar ao povo e defender suas ideias. A liminar do Supremo reconheceu isso. Quem atacou a caravana com pedras, paus e tiros tem que ser enquadrado na Lei. Não bastam palavras e promessas, é preciso agir. Lula foi condenado sem prova e tem direito a ser candidato a presidente. A urna é para depositar esperança e não para despejar intolerância e ódio.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
