[Vídeo] Renan Calheiros repudia atos de violência contra Lula: “Envergonham o Brasil”
![[Vídeo] Renan Calheiros repudia atos de violência contra Lula: “Envergonham o Brasil”](https://img.7segundos.com.br/Eez_NodS1eNsjmAD17WlmJDg21s=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/92421-renan_png.png)
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) utilizou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (29), para se pronunciar a favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e repudiar os atos de violência e sabotagem contra sua caravana, no estado do Paraná, no Sul do país.
"A marca da bala no ônibus do Lula é um sinal de alerta. O que virá depois se nada for feito? Vai aparecer alguém querendo tocar fogo. O nazismo começou assim. É inaceitável, não tem cabimento esse clima de ameaça ao Lula ou a qualquer pessoa e família", declarou.
O senador também esclarece que Lula não pode ser impedido de disputar a presidência da República. "Lula foi condenado sem prova e tem direito a ser candidato a presidente. A urna é para depositar esperança e não para despejar intolerância e ódio", afirma o senador.
Confira o pronunciamento na íntegra:
Os atos de violência e sabotagem de fanáticos contra a caravana do Lula no Sul, envergonham o Brasil. Querem caçar a candidatura dele de qualquer jeito. Querem prender. Perseguem sua família, atacaram sua mulher até a morte e continuam inventando e espalhando mentiras. Agora já falam abertamente em matar, é ostensivo. O mais grave é que pessoas que deveriam ter responsabilidade com a democracia, com a paz social, fazem vista grossa e com isso incentivam a selvageria. A marca da bala no ônibus do Lula é um sinal de alerta. O que virá depois se nada for feito? Vai aparecer alguém querendo tocar fogo. O nazismo começou assim. É inaceitável, não tem cabimento esse clima de ameaça ao Lula ou a qualquer pessoa e família. O país não pode ficar refém dessa escalada de insensatez sem freio. Isso tem que parar. Lula precisa ter segurança para ir onde quiser, para falar ao povo e defender suas ideias. A liminar do Supremo reconheceu isso. Quem atacou a caravana com pedras, paus e tiros tem que ser enquadrado na Lei. Não bastam palavras e promessas, é preciso agir. Lula foi condenado sem prova e tem direito a ser candidato a presidente. A urna é para depositar esperança e não para despejar intolerância e ódio.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto

O que é a síndrome rara que causa fome insaciável em criança de 2 anos

Arapiraca é destaque nacional em acesso à educação e lidera ranking em Alagoas

Trump diz a Lula que EUA 'estão sentindo falta' do café brasileiro: o efeito do tarifaço no bolso americano

Marcelo Beltrão apresenta em Belo Horizonte palestra sobre a transformação da educação em Coruripe

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 20 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
