Maceió recebe grandes nomes da gastronomia brasileira
Grandes nomes do mercado gastronômico brasileiro estarão em Maceió para participar da VI Semana do Conhecimento, que acontece de 9 a 13 deste mês no Hotel Best Western Premier. O evento – promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel) em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) – tem o propósito de oferecer a empresários, profissionais do setor e demais interessados o aperfeiçoamento de técnicas e reciclagem aplicadas à gastronomia.
A programação conta com palestras, oficinas e cursos voltados para o segmento e outros temas relacionados, com destaque para marketing digital, indicadores financeiros para bares e restaurantes, qualidade no atendimento de garçons, direitos e limites do consumidor, inovações e tendências, empreendedorismo e consolidação de marca.
Entre os palestrantes, estão o confeiteiro e jurado do Programa Que Seja Doce, do canal GNT, Lucas Corazza, a barista Lidiane Santos, eleita a melhor do país em 2017 e responsável por iniciar o boom de cafeterias em Pernambuco, Rubens Saser, sub-chef do renomado restaurante paulista D.O.M., Paula Souza, do restaurante paraibano Cozinha Roccia, Rivandro França, do pernambucano Cozinhando Escondidinho, e os alagoanos Serginho Jucá e Felipe Lacet, ambos do Sur Restaurante, Breno Gama, do Maria Antonieta, Jonatas Moreira, do Vera Arruda e Deco Sadigursky, da franquia The Black Beef.
Segundo a secretária adjunta Municipal de Turismo, Luciana Sagi, o evento promove a gastronomia de Maceió e possibilita a troca de conhecimento entre associados da Abrasel de vários destinos brasileiros. “O encontro é uma oportunidade de conhecer o que os outros destinos estão fazendo em termos de experiências gastronômicas e capacitar o setor. Os resultados de um evento como este têm impacto direto na gastronomia local, muito bem avaliada pelos turistas, e na qualidade dos serviços ofertados pelos bares e restaurantes de Maceió”, avaliou a gestora.
As inscrições podem ser feitas através do site al.abrasel.com.br. Lá, o interessado também pode conferir a programação completa do evento e valores.
Veja também
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
