Maceió recebe grandes nomes da gastronomia brasileira

Grandes nomes do mercado gastronômico brasileiro estarão em Maceió para participar da VI Semana do Conhecimento, que acontece de 9 a 13 deste mês no Hotel Best Western Premier. O evento – promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel) em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) – tem o propósito de oferecer a empresários, profissionais do setor e demais interessados o aperfeiçoamento de técnicas e reciclagem aplicadas à gastronomia.
A programação conta com palestras, oficinas e cursos voltados para o segmento e outros temas relacionados, com destaque para marketing digital, indicadores financeiros para bares e restaurantes, qualidade no atendimento de garçons, direitos e limites do consumidor, inovações e tendências, empreendedorismo e consolidação de marca.
Entre os palestrantes, estão o confeiteiro e jurado do Programa Que Seja Doce, do canal GNT, Lucas Corazza, a barista Lidiane Santos, eleita a melhor do país em 2017 e responsável por iniciar o boom de cafeterias em Pernambuco, Rubens Saser, sub-chef do renomado restaurante paulista D.O.M., Paula Souza, do restaurante paraibano Cozinha Roccia, Rivandro França, do pernambucano Cozinhando Escondidinho, e os alagoanos Serginho Jucá e Felipe Lacet, ambos do Sur Restaurante, Breno Gama, do Maria Antonieta, Jonatas Moreira, do Vera Arruda e Deco Sadigursky, da franquia The Black Beef.
Segundo a secretária adjunta Municipal de Turismo, Luciana Sagi, o evento promove a gastronomia de Maceió e possibilita a troca de conhecimento entre associados da Abrasel de vários destinos brasileiros. “O encontro é uma oportunidade de conhecer o que os outros destinos estão fazendo em termos de experiências gastronômicas e capacitar o setor. Os resultados de um evento como este têm impacto direto na gastronomia local, muito bem avaliada pelos turistas, e na qualidade dos serviços ofertados pelos bares e restaurantes de Maceió”, avaliou a gestora.
As inscrições podem ser feitas através do site al.abrasel.com.br. Lá, o interessado também pode conferir a programação completa do evento e valores.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
