Marília Mendonça e Gustavo Lima são atrações do São João em Maceió
Prefeitura promete dez dias de festa e mais de 80 atrações
A Prefeitura de Maceió realizou coletiva na manhã dessa segunda-feira (09) para anunciar algumas das atrações já confirmadas para a 1ª edição do 'São João em Maceió é Praia Festa e Forró'. Entre as atrações nacionais estão confirmadas as presenças dos sertanejos Marília Mendonça, Leo Magalhães e Gustavo Lima, além das bandas de forró Saia Rodada e Cavaleiros do Forró.
A festa será montada no Jaraguá e desde o coreto até a Praça Dois Leões será fechado. A Prefeitura promete mais de 50 arraiais divididos em vários bairros da cidade. O Arraial Central será no estacionamento do Jaraguá. “O que se quer é celebrar a diversidade cultural da nossa terra, dentro de uma tradição que a todos nos tangencia, nos toca bastante e esse São João vai ser um São João que a amplitude dele, a diversidade e a abrangência vai chamar a atenção[sic]”, relata o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Fmac, Vinicius Palmeira.
É dele também a informação de que a antecipação do anúncio das atrações se dá em razão da necessidade de editais. “É preciso tempo para construir um grande São João que abrace toda a nossa população," explica.
Serão dez dias de festa, com mais de 80 atrações. Nos dias 22, 23 e 24, no São João, e nos dias 29 e 30, em São Pedro, as atrações nacionais se apresentarão no Arraial Central, enquanto nos outros dias bandas locais se revezam no Jaraguá e em outros bairros da capital. A associação dos forrozeiros é parceira da ação e a Prefeitura acredita que agora terá condições de competir com grandes festas juninas realizadas em outras cidades do Barsil. Vinicius lembrou que Maceió tem um parque hoteleiro, é uma cidade de orla e isso fará com que a cidade entre na rota de competitividade.
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) prometeu fazer 'o maior São João que Maceió já viu' e que a festa não deverá a nenhum São João do Brasil. Os arraiais de bairros também terão apoio da Prefeitura, confirma Rui que quer fazer da festa um produto turístico com esse novo modelo.
Veja também
Últimas notícias
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
