Marília Mendonça e Gustavo Lima são atrações do São João em Maceió
Prefeitura promete dez dias de festa e mais de 80 atrações
A Prefeitura de Maceió realizou coletiva na manhã dessa segunda-feira (09) para anunciar algumas das atrações já confirmadas para a 1ª edição do 'São João em Maceió é Praia Festa e Forró'. Entre as atrações nacionais estão confirmadas as presenças dos sertanejos Marília Mendonça, Leo Magalhães e Gustavo Lima, além das bandas de forró Saia Rodada e Cavaleiros do Forró.
A festa será montada no Jaraguá e desde o coreto até a Praça Dois Leões será fechado. A Prefeitura promete mais de 50 arraiais divididos em vários bairros da cidade. O Arraial Central será no estacionamento do Jaraguá. “O que se quer é celebrar a diversidade cultural da nossa terra, dentro de uma tradição que a todos nos tangencia, nos toca bastante e esse São João vai ser um São João que a amplitude dele, a diversidade e a abrangência vai chamar a atenção[sic]”, relata o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Fmac, Vinicius Palmeira.
É dele também a informação de que a antecipação do anúncio das atrações se dá em razão da necessidade de editais. “É preciso tempo para construir um grande São João que abrace toda a nossa população," explica.
Serão dez dias de festa, com mais de 80 atrações. Nos dias 22, 23 e 24, no São João, e nos dias 29 e 30, em São Pedro, as atrações nacionais se apresentarão no Arraial Central, enquanto nos outros dias bandas locais se revezam no Jaraguá e em outros bairros da capital. A associação dos forrozeiros é parceira da ação e a Prefeitura acredita que agora terá condições de competir com grandes festas juninas realizadas em outras cidades do Barsil. Vinicius lembrou que Maceió tem um parque hoteleiro, é uma cidade de orla e isso fará com que a cidade entre na rota de competitividade.
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) prometeu fazer 'o maior São João que Maceió já viu' e que a festa não deverá a nenhum São João do Brasil. Os arraiais de bairros também terão apoio da Prefeitura, confirma Rui que quer fazer da festa um produto turístico com esse novo modelo.
Veja também
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
