Homem é preso suspeito de furtar milhares de figurinhas da Copa do Mundo
Um funcionário de uma distribuidora de revistas foi preso nesta segunda-feira (9) suspeito de furtar da empresa milhares de figurinhas do álbum da Copa do Mundo, em Itapetininga (SP).
Segundo a polícia, também foram presos o primo do rapaz por anunciar as figurinhas furtadas em um site de vendas e um morador de Sorocaba (SP) por comprá-las.
Segundo a delegada Leila Tardelli, o dono da empresa informou que notou que 23 caixas com 6 mil figurinhas em cada uma delas tinham sumido da empresa, o equivalente a 138 mil figurinhas e um prejuízo de quase R$ 55 mil.
Ao analisar as imagens do circuito de segurança, ele constatou que um dos seus funcionários que trabalha como auxiliar de manuseio estava furtando a mercadoria.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela vítima e encontrou o funcionário. Questionado, o rapaz de 26 anos confessou que furtava as figurinhas e admitiu que o primo dele, que já trabalhou na empresa, as pegava e anunciava na internet por um preço abaixo do mercado.
Ainda segundo a polícia, os policiais encontraram o primo com seis caixas que estavam com 36 mil figurinhas e iam ser entregues para um morador de Sorocaba (SP), que havia encomendado pela terceira vez. O homem foi detido ao chegar no local com R$ 7 mil para a compra.
Ainda segundo a polícia, os três foram encaminhados para delegacia, onde o funcionário e o primo foram autuados por furto qualificado, e o morador de Sorocaba por receptação. As outras caixas furtadas não foram localizadas.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
