Procuradoria Geral da República denuncia Jair Bolsonaro por racismo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta sexta-feira (13) o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de racismo.
Além da condenação, a procuradoria pede que o deputado seja obrigado a pagar R$ 400 mil por danos morais coletivos.
De acordo com a denúncia, durante uma palestra no Clube Hebraica, em abril do ano passado, Bolsonaro usou expressões discriminatórias contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e homossexuais.
O filho de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também foi denunciado, mas pela suposta agressão a uma jornalista.
No entanto, a PGR ofereceu a este parlamentar proposta de transação penal, na qual ele se comprometeria a indenizar a vítima em 40 salários mínimos e a pagar pensão mensal a uma entidade de combate à violência doméstica, além de prestar serviços à comunidade.
A reportagem tenta contato com a assessoria dos deputados para que eles possam se manifestar sobre a denúncia.
Veja também
Últimas notícias

Semarh emite aviso de baixa umidade do ar para o Sertão e Agreste de Alagoas

Homem é esfaqueado em plena luz do dia nas proximidades do Marco dos Corais

Arapiraca no Ritmo do Hipismo: II Prova Hípica do Pelotão Montado movimenta o esporte no município

Mulher acusada de homicídio por dinheiro de imóvel é presa após sete anos foragida

STF tem maioria para condenar mulher que pichou 'Pedeu, mané'

PM apreende arma de fogo, drogas e cumpre mandados judiciais no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
