Netflix desmente Flávio Bolsonaro a respeito de série sobre seu pai
Flávio Bolsonaro (PSL), deputado estadual pelo Rio de Janeiro, recebeu uma resposta nada amigável da Netflix ao sugerir que a empresa estaria interessada em produzir uma série sobre seu pai, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
"Se a esquerda está apavorada com a série Mecanismo, imagina se eles soubessem que a Netflix Brasil poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro", escreveu o político carioca em seu perfil no Twitter, onde se descreve como "reacionário" ("reajo a tudo que não presta, como a esquerda, por exemplo").
Conhecida pela forma espirituosa como usa as redes socais, seu principal veículo de divulgação de novas atrações e contato com o público, o perfil oficial da Netflix no Brasil respondeu o parlamentar de forma simples e debochada: "Você está louca, querida".
A fala inicial de Flávio Bolsonaro reverbera uma recente controvérisa sobre a série O Mecanismo, que é inspirada nas investigações da Operação Lava Jato. A atração atraiu polêmica ao atribuir a um personagem inspirado no ex-presidente Lula uma fala proferida pelo senador Romero Jucá (MDB - RR) em conversa gravada com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado na qual sugere um acordo para deter os avanços da investigação e "estancar a sangria" da Lava Jato. Jucá, líder do governo no Senado e aliado do presidente Michel Temer, é um rival político de Lula. Portanto, o fato de O Mecanismo associar as aspas ao petista, mesmo que indiretamente, foi classificado como uma desonestidade por ativistas de esquerda.
A ex-presidente Dilma Roussef acusou a atração de propagar fake news e assassinar reputações. José Padilha, um dos criadores da série, defendeu o polêmico diálogo, dizendo que o "esse é um debate boboca": "Essa turma n?o entendeu que a série é uma crítica ao sistema como um todo e n?o a esse ou àquele político ou a qualquer grupo partidário".
Depois de "tomar um fora" da Netflix e ser desmentido publicamente pela Netflix, Flávio Bolsonaro alegou que teria como provar que a companhia queria mesmo fazer uma série sobre Jair Bolsonaro. "Olha que eu tenho testemunhaS hein!!!", escreveu o deputado estadual, com ênfase no plural.
Conhecido por suas defesa de pautas conservadoras e declarações machistas e homofóbicas, Bolsonaro aprovou apenas dois projetos como deputado federal entre 1991 e 2017 e é réu no Supremo Tribunal Federal por apologia ao crime de estupro e por injúria.
Veja também
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
